no game no life light novel
Anúncio

Ao longo dessa semana a Amazon, uma das maiores distribuidoras de conteúdos digitais, retirou algumas light novel do seu catálogo. A remoção dos títulos aconteceu sem aviso prévio, para surpresa não apenas dos fãs mas também das editoras.

Em sua conta no Twitter, a editora J-Novel Club confirma que as obras The Greatest Magicmaster’s Retirement Plan, I Shall Survive Using Potions, How Not to Summon a Demon Lord e Clockwork Planet foram retiradas da plataforma. Além disso, frisou que a única justificativa recebida foi que as obras não estão de acordo com a política da empresa, sem maiores explicações.

A Yen Press também se manifestou nas redes sociais, anunciando que a Amazon optou por remover a obra No Game No Life da plataforma.

Grande parte dos volumes de No Game No Life também foi retirada da plataforma brasileira da Amazon. Até o presente momento, a NewPOP não se posicionou sobre o ocorrido. Caso se posicione, emitiremos uma nota de atualização.

Juntamente com esses títulos, Oreimo e Eromanga Sensei, da editora Dark Horse foram removidos.

Os fãs acreditam que a retirada em massa das light novel seja porque as obras apresentam as problemáticas Lolis, crianças sendo representadas de maneira extremamente sexualizadas. A Amazon não confirmou se esta teoria está correta ou não, mas sabendo que todas as obras apresentam o mesmo tipo de conteúdo, é a opção mais provável.