Amanhecer na Colheita, quinto livro da série Jogos Vorazes chega ao topo do ranking de vendas logo na semana do seu lançamento. O fenômeno literário escrito por Suzanne Collins, que ganhou adaptação para o cinema, conquistou o primeiro lugar global e foi o livro mais vendido no Brasil na semana passada, dentre todas as categorias.
Os dados são da Nielsen Bookscan, plataforma que monitora as vendas nas livrarias e nos sites brasileiros, e cobrem o período entre 17 e 23 de março.
Amanhecer na Colheita vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo na semana de lançamento (1,2 milhão de exemplares apenas nos Estados Unidos).
Segundo dados globais, essa foi a maior venda de uma semana de lançamento dentre todos os livros da série! Duas vezes mais que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e três mais do que A Esperança.
Sobre Amanhecer na Colheita
Vocês estão preparados para mergulhar nos Jogos Vorazes de Haymitch e conhecer a aguardada história do tributo que se tornou mentor?
Acaba de chegar ao Brasil, pela Rocco, Amanhecer na Colheita, o quinto livro da saga Jogos Vorazes.
A trama de Amanhecer na Colheita é ambientada 24 anos antes dos acontecimentos do primeiro volume da série. Ao nascer do dia da 50ª colheita anual dos Jogos Vorazes, o medo toma conta dos distritos de Panem.
Nesse ano, em comemoração ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos será levado de suas casas. No Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito nas suas chances de ser sorteado – só quer chegar ao fim do dia e passar tempo com a garota que ama.
Porém, quando chamam seu nome, todos os sonhos de Haymitch desmoronam. Ele é separado de sua família e sua namorada e enviado para a Capital com outros três tributos do Distrito 12: uma menina que considera quase uma irmã, um rapaz viciado em calcular chances e apostas, e a garota mais arrogante da cidade.
Conforme os Jogos têm início, Haymitch compreende que está tudo armado para o seu fracasso, mas parte dele deseja lutar… e que essa luta reverbere muito além da arena mortal.