Alita: Anjo de Combate | Produtores do longa ainda tentam uma sequência

Alita
Imagem Divulgação
Anúncio

Alita: Anjo de Combate é um longa-metragem lançado em 2019, baseado no mangá cyberpunk de Yukito Kishiro, publicado originalmente na revista Business Jump da Shueisha de 1990 a 1995.

Primeiro e único filme até agora, é produzido por James Cameron e Jon Landau. Foi dirigido por Robert Rodriguez, a partir de um roteiro escrito por Cameron, Rodriguez e Laeta Kalogridis. Além disso, no papel de Alita temos a atriz Rosa Salazar.

Muitas sequências são prometidas em Hollywood e nem todas são concretizadas, como foi o caso de Alita. Mas, por mais que pareça que o filme está esquecido, Rosa Salazar, James Cameron e Robert Rodriguez continuam ‘tentando como o inferno‘ para colocar Alita 2 em produção.

No último final de semana, Rosa Salazar passou pela suíte de mídia do CinemaBlend no festival WonderCon em Anaheim, Califórnia, para falar sobre a segunda temporada de Undone (Amazon Prime Video). Durante a conversa, foi perguntado a ela sobre quaisquer atualizações sobre Alita 2, e se ela conversou com James Cameron ou Robert Rodriguez sobre. Salazar respondeu:

Eu os incomodo o tempo todo. Tipo, pode se tornar uma questão legal em breve. Eu e-mail muito com James Cameron. … E ele sempre fica tipo, ‘Estou tão triste.’ O que é uma loucura ouvir alguém como James Cameron dizer, ‘Estou tão triste!’ Quando estávamos em South by Southwest, fui até a casa de Robert (Rodriguez) e tomamos um chá, ficamos falando sobre Alita. Nós três temos muito amor por isso. Nunca está fora da nossa linha de visão, nunca. Tudo o que fazemos, ficamos tipo, ‘Como vamos voltar lá?’ … Estamos tentando como o inferno trazê-la de volta porque sabemos o quanto, assim como (Desfeita), a história dela significa muito muito para as mulheres, para as meninas, para os meninos, para todos. Acho que ela representa algo que transcende raça, gênero, tudo isso. Então estamos trabalhando nisso, cara!

Isso deve ser uma boa notícia para os fãs obstinados de Alita: Battle Angel pois seria muito fácil para Salazar admitir que não vê uma sequência acontecendo. E ela está muito ciente da popularidade desse personagem e de seu filme. Então, os fãs podem e devem se confortar com a noção de que James Cameron está pronto para ir – assim que ele parar de trabalhar em Pandora para a série de próximos filmes de Avatar – e que Rosa Salazar e Robert Rodriguez ainda discutem sequências de Alita.

Anúncio