alita-anjo-de-combate
Anúncio

O live-action Alita: Anjo de Combate foi lançado pela Fox em fevereiro de 2019 e arrecadou U$404.9 milhões (2.15 bilhões de reais, aproximadamente) em bilheteria. O filme foi muito bem aceito pelos fãs, estreando em primeiro lugar nos Estados Unidos e batendo outras bilheterias como Blade Runner 2049. No entanto, isso ainda não foi o suficiente para  Fox lançar uma sequência.

Satisfeitos com o live-action e ansiosos para ver mais de Alita, os fãs se uniram para criar um abaixo-assinado pedindo um segundo filme. Até agora a campanha conseguiu mais de 166 mil assinaturas de uma meta de 200 mil.

Agora a responsabilidade pela franquia de Alita está nas mãos do Walt Disney Studios, após ter comprado a Fox. De acordo com o site britânico Small Screen, após a pressão feita pelos fãs a Disney Plus pode estar planejando uma série que antecede os acontecimentos do filme lançado em 2019.

Além disso, Jon Landau, produtor do live-action, postou uma foto em seu Instagram se juntando aos fãs para pedir uma sequência, indicando uma possibilidade real que ela aconteça.

Na camiseta está escrito “Lave suas mãos. Eu quero uma sequência.”  e na legenda da foto “Esta é para a armada de Alita e a todos os fãs de Alita: Anjo de Combate. Espero que estejam todos sadios e seguros.”

Anúncio

Alita: Anjo de Combate é inspirado no mangá de Yukito Kishiro, que estreou em 1990 pela Shueisha. A série possui 9 volumes impressos e 2 OVAs lançados em 1993. No Brasil o mangá é comercializado pela Editora JBC e pode ser adquirido pela Amazon. A adaptação live-action foi dirigida por Robert Rodrigues (Sin City) e James Cameron (Avatar).

Sinopse:

Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

Anúncio