Agathas é um suspense best-seller do New York Times, coescrito por Kathleen Glasgow e Liz Lawson. Nele, duas adolescentes de personalidades opostas – Alice Olgive e Íris Adams – precisam investigar juntas a estranha morte de Brooke Donovan, ex-melhor amiga de Alice.
Então, se prepare para ver uma jovem desaparecida, um assassinato e vários suspeitos. Enseada do Castelo é uma cidade beira-mar amaldiçoada com garotas que somem, namorados de qualidade duvidosa, segredos familiares, penhascos perigosos e muitos mistérios difíceis de desvendar.
Apaixonada pelos livros de Agatha Christie, Olgive questiona-se sobre o que a Rainha do Crime faria para resolver o caso.
Então, o primeiro a ser investigado é Steve, estrela do esporte e namorado de Brooke. Enquanto a polícia aponta o garoto como o culpado, as meninas não acreditam que ele seja o único a ter motivos para executar o crime e estão dispostas a provar a teoria. Afinal, Christie sempre deixou claro que qualquer um pode ser o culpado e, às vezes, a resposta não é tão simples como se imagina!
Se eu fosse mesmo descobrir o que aconteceu com Brooke Donovan, vou precisar que você [Íris] seja minha ajudante. Você sabe que esse povo, tipo o detetive Thompson, acha que a gente não é capaz de fazer isso. Assim como ninguém achava que Agatha Christie seria capaz de escrever um mistério impossível de solucionar. As pessoas subestimam as mulheres o tempo todo.
(Agathas, p. 125)
Ao usar as clássicas histórias protagonizadas pelo icônico detetive Hercule Poirot e por Miss Marple, como um guia para resolver mistérios complexos, as investigadoras de primeira viagem descobrem segredos sombrios da cidade que as colocam em perigo.
Sem poder confiar em ninguém, as protagonistas criam um laço de amizade improvável. Assim, encontram uma na outra o refúgio que ninguém nunca proporcionou a elas.
Então, Agathas é o primeiro volume de uma série de investigações bem-humoradas que homenageiam a Rainha do Crime. Publicado no Brasil pela Plataforma21, os leitores vão mergulhar em enigmas intrigantes. Afinal, em Enseada do Castelo, nada é o que parece e o caso de Brooke está longe de ser o último assassinato do local.