Após quase 15 anos de espera, estamos presenciando o grandioso THE ROCK realizar seu grande sonho. Finalmente veremos Adão Negro chegar nas telinhas dos cinemas após todo esse tempo, e claro, vem carregado de grandes expectativas por termos grandes nomes no elenco e um dos melhores anti herói da DC ganhando sua tão aguardada adaptação cinematográfica, mas será que valeu a pena toda essa espera? De cara, SIM! Não teremos enrolação aqui, Adão Negro é um grande filme e com certeza um dos maiores do ano, mas calma, fica aqui comigo que vou te convencer a dá uma chance a essa obra.
De início tive a sensação de que só o Dwayne Johnson (Adão Negro) daria conta de carregar todo o longa até o fim, mas fico muito feliz em estar errado e ter que admitir que todos os presentes no elenco tornaram esse filme interessante e intrigante. A presença da sociedade da Justiça nos trouxe grandes nomes como Noah Centineo (Esmaga Átomo), Pierce Brosnan (Senhor Destino), Aldis Hodge (Gavião Negro) e a Quintessa Swindell (Ciclone) e escolha de cada um deles fez valer a pena, pois tivemos aqui grandes atores que demonstraram grande preocupação e cuidado com essa obra, pois com certeza sabiam e sentiam a importância que esse longa traz a esse novo universo da DC.
Já em partes técnicas, é onde o filme brilha pra valer! Todo a fotografia é deslumbrante, te prende em todos os momentos que se propõe a mostrar como o cenário está bem construído, e sem falar do CGI que está lindo. São poucos os momentos em que se consegue enxergar falhas em todas as animações que estão na tela. (E muito destaque principalmente aos momentos da Ciclone e do Senhor Destino, aqui eles realmente sabiam o que estavam fazendo).
Mas como nem tudo é perfeito, temos um roteiro que consegue cumprir bem o seu papel, mas acaba desperdiçando um grande potencial, jogando vários personagens bons na roda de qualquer forma e transformando eles apenas em pontos para completar a história, o que acaba sendo frustrante se você espera muito de algum desses personagens, mas calma, isso não torna o roteiro ruim! Por mais que o roteiro tenha seus deslizes relacionado ao desenvolvimento dos personagens e apresente uma história razoavelmente rasa, ele cumpre bem o que é proposto entregando um bom e velho genérico de heróis que todos nós gostamos, onde a porradaria e o carisma do protagonista é o prato principal para sustentar o longa.
Por fim, Adão Negro é sim uma ótima surpresa e agrada muito com o seu clichê. A sensação é que mesmo sendo entregue o básico do básico, ele encara muito bem as suas ambições e expectativas, assim, entregando um ótimo longa que agradará tanto aqueles que são exigentes com seus queridos personagens e também para aqueles que estão chegando agora ao DCEU pela grande e ilustre presença do The Rock.
E como bônus, lá vai uma dica! Assistam Adão Negro na maior tela possível e garanto que não vão se arrepender.