Abominavel

Conheça o peludo Abominável Homem das Neves, ou Yeti, do novo filme da DreamWorks. A nova animação Abominável é uma co-produção da DreamWorks Animation com a empresa chinesa Pearl Studio.

Nesta quinta-feira (23), a Universal Pictures divulgou o primeiro trailer do filme. Assista:

 

“Por mais que pareça difícil, nunca desista”

 

Abominável acompanha a jovem Yi, que depois de encontrar uma criatura mágica, um Yeti, se compromete a levá-lo de volta pra casa. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 26 de setembro deste ano, com a direção de Jill Culton (O Bicho vai Pegar), produzido por Suzanne Buirgy (Como Treinar o Seu Dragão) e produção executiva de Tim Johnson.

Os estúdios pegaram o mito do Homem das Neves e o trouxeram para Hollywood, transformando-o em algo novo. Nas fotos em primeira mão divulgadas pela Entertainment Weekly, vemos Yi, uma adolescente que mora em Xangai e descobre um Yeti no terraço de seu apartamento. Passando por um momento difícil depois de perder sua familia, Yi pega seu violino, que foi um presente de seu pai, e jura levar Everest, nome dado por ela ao Yeti, de volta pra sua família no Himalaia, mesmo que seja muito longe.

A diretora Jill Culton disse para a Enternatinment Weekly: “Eu tinha um cartão dourado, um passe para fazer o que quissesse, eles disseram que queriam um filme sobre um Yeti e o resto seria comigo”. Culton então teve a ideia de fazer um Homem das Neves um pouco diferente, mais como um herói fofinho. Everest tem a habilidade de controlar a natureza e mudar o clima ajudando plantas a crescerem mais rápido. Diferentemente de outros desenhos com animais, Everest não irá falar, ele se comunicará como os animais selvagem fazem, com barulhos e pela expressão facial. Culton e o designer Nico Marlet se inspiraram em grandes e peludos cachorros para criarem Everest pensando em como poderiam fazer com que ele se comunicassem mesmo sem dizer uma palavra.

“Nós não queríamos fazer uma animação tipica de um Yeti ou Pé Grande onde eles caminham sobre duas pernas, como se fosse um homem em uma roupa. Nós queríamos que eles fosse capaz de andar sobre duas pernas, mas que na maioria das vezes estivesse sobre quatro e pudesse fazer coisas do tipo, se encolher e rolar como uma grande bola de neve”

Juntos a Yi e Everest, teremos mais dois personagens nessa aventura, os vizinhos de Yi de Xangai. Peng um garoto obcecado por basquete e Jin obcecado por si mesmo. Durante a viagem eles terão que se esconder de um rico aventureiro e uma intrigante zoóloga, desesperados para capturar Everest e provar a existência dos Yeti.

abominavel dreamworks

A diretora disse que foi importante para ela e para os responsáveis pela direção do filme que fossem escalados atores asiáticos para os papeis de personagens asiáticos, com isso eles trabalharam de perto com o Pearl Studio para garantir que o filme pudesse trazer certa veracidade à China da animação.

“É sobre capturar o lugar de forma autentica. Um exemplo disso foi quando nós fizemos toda a cidade e depois tivemos a orientação que não tem lixeiras de metal na China, então tivemos que ver todas as cenas já feitas para apagar as lixeiras”

Culton promete um filme cheio de ação aventura e muita emoção. “Com mulher e produtora de filmes, eu acho que é difícil fazer um filme emocionante, eu sempre tive que tirar a palavra ‘mágica’ porque se uma mulher faz uma história de um Yeti com uma menina e seu violino mágico, automaticamente parece um filme infantil bobo. Mas nesse filme eu continuei com essa palavra. Não foi uma animação fácil, nós lidamos com temas difíceis, eu não queria que essa animação fosse daquelas que você esquece depois de sair do cinema. Eu trabalho a muito tempo em filmes que signifiquem alguma coisa” 

Abominável estreia nos cinemas brasileiros no dia 26 de setembro deste ano.