A Viagem de Chihiro, dirigido por Hayao Miyazaki, famosa animação dos Studio Ghibli, nunca foi exibido nos cinemas chineses, segundo a Yahoo! News isso irá mudar em breve.

O site afirma que a grande e famosa empresa de tecnologia chinesa Sina comprou os direitos do filme e, 18 anos depois da estreia, finalmente irá para as telinhas da China.

Com o lançamento do filme, A Viagem de Chihiro ganhou posters feitos pelo artista Zao Dao agora em chinês para a divulgação da animação confira:

Outro filme que teve um pequeno atraso foi Meu Amigo Totoro, lançado a 30 anos atrás, estreou na China em dezembro do ano passado. O longa foi um sucesso na China, arrecadando para o Studio Ghibli cerca de 25,75 milhões de dólares, sendo este a segunda produção japonesa mais lucrativa no país em 2018. O Studio Ghibli revelou que se Meu Amigo Totoro tivesse uma boa bilheteria no território chinês, outros filmes do estúdio também seriam lançados.

Além de A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro, outros filmes irão ter seus lançamentos na China, como: Princesa Mononoke, O Castelo no Céu, O Castelo Animado e Vidas ao Vento.

O jornal South Chine Morning PostSCMP – disse “Devido principalmente à longa tensão politica entre a China e o Japão, nenhum dos trabalhos de Miyazaki foi lançado no país antes”, mas aos poucos isso está mudando. A plataforma Radii China salienta que desde 2016 existe uma loja oficial dos produtos do Studio Ghibli em Xangai.