A Sato Company traz ao Brasil mais uma obra de terror do diretor japonês Hideo Nakata, famoso por seu trabalho na franquia Ring com os filmes O Chamado e O Chamado 2. A nova produção, intitulada A Última Invocação, é uma adaptação do romance de estreia de Shimizu Karma, Kinjirareta Asobi (2019). A obra é vencedora do principal prêmio do 4th Hon no Sanagi Awards, com mais de 100 mil cópias vendidas.
Agora, o público acompanha o luto devastador de um jovem garoto que, após perder sua mãe, tenta realizar um ritual de ressurreição. No entanto, o que retorna não é sua mãe, mas uma entidade sobrenatural que desencadeia uma série de eventos aterrorizantes.
Assim, o filme mergulha profundamente nos temas de luto, culpa e as consequências de tentar interferir com forças além da compreensão humana.
A Última Invocação conta com um elenco talentoso, liderado por Hashimoto Kanna, uma das atrizes mais requisitadas do Japão. Ela interpreta Hiroko Kurasawa, uma diretora de vídeo marcada por um incidente traumático do passado, que volta para assombrá-la.
Além disso, Daiki Shigeoka e Minato Shougaki, junto de First Summer Uika, que dá vida à personagem Miyuki, esposa falecida do protagonista Naoto, interpretado por Shigeoka, estão no elenco.
Então, Hideo Nakata, famoso por criar atmosferas de terror e suspense com maestria, traz mais uma vez suas marcas registradas para a tela. Em A Última Invocação, ele explora não apenas o horror sobrenatural, mas também o impacto psicológico do luto e da culpa sobre seus personagens, interligando tramas de forma habilidosa.
O filme estreia no Brasil no dia 31 de outubro, perfeito para os fãs do Halloween e do renomado diretor japonês.
A Última Invocação
Sinopse: Naoto Ihara (Daiki Shigeoka) vive feliz com a esposa Miyuki e o filho Haruto (Minato Shogaki). Porém, quando Miyuki morre em um acidente, Naoto fica inconsolável. Haruto, em negação, decide enterrar um dedo da mãe no jardim na esperança de que, rezando todos os dias, ela volte à vida. Um dia, pai e filho são visitados por Hiroko Kurasawa (Kanna Hashimoto), ex-colega de trabalho de Naoto. Mas o que era para ser uma simples visita a um amigo assolado pelo luto, toma um rumo macabro quando ela testemunha Haruto gritando palavras estranhas no quintal, e uma série de acontecimentos sombrios começam a perturbá-la.