Conheça o fascinante universo mórbido com A Princesa do Castelo Sem Fim de Shintaro Kago, que ganhou fama como kisou mangaká (奇想漫画家). Ou seja, “autor do bizarro, do fantástico e do extraordinário”, características presentes em suas obras que sempre superam a imaginação do leitor.
Há quase quinhentos anos, o grande senhor de terras Oda Nobunaga, um dos maiores responsáveis pela unificação territorial do Japão, foi emboscado e morto em uma rebelião liderada por um de seus principais vassalos, o general Akechi Mitsuhide. Porém, e se não tivesse acontecido assim?
E se o golpe de Mitsuhide tivesse na verdade aberto uma fenda no espaço-tempo, permitindo a materialização de todas as possibilidades, desde as mais simples até as mais absurdas? Ou, se Nobunaga tivesse sobrevivido? Se ele tivesse morrido, mas sua esposa, a Princesa Nou, organizasse uma grande vingança?
Para cada situação há sempre duas possibilidades, que distorcem o tempo e o espaço e se materializam na forma de mais e mais castelos se bifurcando e crescendo infinitamente…
Lançado pela primeira vez em 2019 com o título original Mugen no Shiro no Princess, A Princesa do Castelo Sem Fim é um trabalho experimental que Kago criou já planejando a publicação simultânea em japonês, inglês e italiano, o que justifica o sentido ocidental de leitura.
Este volume traz também a obra As Doze Irmãs do Castelo Sem Fim (Okayama-jou no Juuni-shimai), de 2021, uma história que expande o conceito de mundos bifurcados do multiverso do autor, também desenvolvida no sentido ocidental.
A edição da Pipoca & Nanquim vem com o típico acabamento luxuoso do selo Drago de mangás. Assim, tem capa cartão revestida de sobrecapa com verniz localizado, miolo colado e costurado no papel polén bold de alta gramatura e marcador de páginas exclusivo.