segunda-feira, março 31, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

A pérola no mar da alma | Romance espiritualista traz a história do Japão como tema

No Budismo, a pérola é uma metáfora para a iluminação espiritual. Referente a isso, o filósofo Matheus Moori Batista deu o título A pérola no mar da alma para uma leitura emocionante.

Genta, o protagonista, precisa mergulhar em si mesmo a fim de encontrar lá no fundo a essência que o torna único. Se passando no Japão do século XVII, este livro combina reflexões filosóficas e conceitos de espiritualidade para retratar a eterna busca humana por um propósito.

Sobre a história

Genta foi criado em meio às instabilidades políticas e militares do período feudal japonês, mas sempre se preocupou mais em compreender o significado das coisas do que batalhar. Filho adotivo de um samurai endurecido pela guerra, ele contraria a expectativa do pai em vê-lo se tornar um guerreiro honrado e decide seguir a jornada espiritual em um monastério budista, atrás de respostas sobre o verdadeiro sentido da vida. No entanto, a morte do patriarca e a destruição do vilarejo onde mora obrigam o garoto a encarar sozinho a violenta realidade do país.

Ele enfrenta ladrões, piratas e criaturas míticas ao longo da história, como dragões, guardiões da floresta e ogros gigantes. O contato com a brutalidade do mundo não desperta nele apenas a força para lutar pela sobrevivência, mas também a vontade de entender os próprios medos e fragilidades.

Assim, o leitor vai acompanhar os desafios que o personagem vive em diferentes fases do amadurecimento pessoal. De menino questionador a mercenário feroz, até chegar à decisão que definirá seu destino.

A pérola no mar da alma
Imagem Divulgação

O herói não é aquele imbatível nas batalhas, ou que desbravou centenas de lugares desconhecidos, como nas estórias. Pois ser um herói não se trata de salvar o mundo, se trata de salvar a si mesmo. […] 
(A pérola no mar da alma, p. 217) 

Com um enredo envolvente, Matheus Moori Batista inspira-se nas próprias experiências e estudos de filosofia para abordar temas como morte, reencarnação, livre-arbítrio, escolhas e identidade.

Então, A pérola no mar da alma envolve o público nos dilemas existenciais do protagonista, traçando um paralelo com os conflitos da época no Japão. Esta é uma narrativa para quem deseja exercitar a introspecção e trilhar o caminho do autoconhecimento, na procura pela paz interior.

 

COMPRE AGORA

Sobre o autor

A pérola no mar da alma
Imagem Divulgação

Matheus Moori Batista é graduado em filosofia pela PUC-Campinas, professor de inglês e já deu aulas de artes marciais. Como escritor, além de A pérola no mar da alma, já publicou outros cinco livros: Uma tragédia de solidão (2015), Compartilhe a sentença de morte (2016), Gladiador Jack (2016), O quinhão da esperança (2018) e A neve e a flor (2024).

Redação
Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque