No Japão Feudal, um garoto desafia o destino. Genta, protagonista de A Pérola no Mar da Alma, foi criado em meio ao caos das guerras no século XVII e adotado por Kuranosuke, um samurai endurecido pelos horrores do campo de batalha. O pai tinha a expectativa de vê-lo se tornar um guerreiro honrado, mas seu coração ansiava por algo maior: respostas sobre o verdadeiro significado da vida.
No livro tema desta Leitura Coletiva, o filósofo Matheus Moori Batista convida a refletir sobre livre-arbítrio, morte, reencarnação, escolhas, violência e identidade. O autor combina conceitos de filosofia e espiritualidade para mostrar como é possível encontrar a verdadeira paz ao encarar as próprias sombras e trilhar no caminho do autoconhecimento.
Em busca de sabedoria, o jovem protagonista decide partir para um monastério budista – uma escolha que o afasta das expectativas paternas. No entanto, seu caminho toma um rumo trágico quando o patriarca falece quando destruíram o vilarejo onde mora. Sozinho no mundo, o garoto se vê obrigado a atravessar um Japão marcado pela guerra. Bandidos, piratas e criaturas míticas cruzam o caminho dele. Porém, o encontro com a brutalidade dessas figuras desperta a força para lutar e entender os próprios medos e fragilidades.
Para os leitores que apreciam imersão histórica, o autor enriquece a trama com um pano de fundo detalhado sobre o Japão Feudal. Assim, traz explicações sobre os instrumentos de guerra, nomes de armas utilizadas e termos do idioma, além dos nomes de personagens que retratam fielmente a época.

Quem for selecionado para esta Leitura Coletiva receberá A Pérola no Mar da Alma com brindes em casa. Além disso, será fará parte de um grupo com outros participantes para debate e poderá conversar com o autor por uma chamada online. Então, quer participar?