sandman neil gaiman

Não é de hoje que tentam transformar a série de HQ mais bombada dos anos 90, em uma produção audiovisual. Houveram vários “ensaios” para que The Sandman virasse um filme, e o que ninguém esperava é que esse ícone da fantasia, faria parte da nossa queridinha Netflix.

Isso mesmo que você leu, segundo informações do Hollywood Reporter, a célebre HQ criada por Neil Gaiman, vai virar série de TV pela Netflix.

A plataforma de streaming, fechou um acordo milionário com a Warner Bros, e está rolando uns boatos de que essa série, seria o programa mais caro já produzido pela Warner.

Pra quem nunca ouviu falar sobre “The Sandman”, a história que vem do folclore europeu, se passa do ponto de vista do personagem Sonho, que também é conhecido como Sandman e faz parte do sete perpétuos, que são as entidades que representam cada um dos aspectos da vida, como por exemplo, morte, destino, destruição, desejo e delírio. Os perpétuos são todos irmãos e juntos mantêm o universo em ordem.

No mundo dos sonhos as mentes de todos os seres vivo estão ligadas ao reino de Sandman, que é o sonhar. Segundo a história, é pra esse reino que nossas almas vão enquanto nós dormimos, e enquanto isso acontece, o senhor Sonhos envia imagens e ideias para nossa mente, ou seja, ele que vai criando nossos sonhos. A história é meio complexa, mas é tão fantástica que vale a pena ler.

O showrunner da adaptação é Allan Heinberg (“Mulher Maravilha” e “Grey’s Anatomy”), que também vai ser responsável pelo roteiro. Gaiman vai dividir a produção executiva com David Goyer (Batman Begins).

Ainda não sabemos muitos detalhes da série como, quem serão os atores, o número de episódios e temporadas, mas o que sabemos é que a série terá, assim como o HQ uma pegada filosófica acerca do tema “inconsciente” tão presente nos estudos de Freud.