Depois de uma longa espera, o DKB já está em solos brasileiros! O grupo composto por E-Chan, D1, Teo, GK, Heechan, Lune, Junseo, Yuku e Harry-June está fazendo uma turnê pela América entre os meses de setembro e outubro — é claro que o Brasil não podia estar fora da rota de viagem.
Os meninos provaram o seu primeiro gole da energia brasileira na terça-feira (27), se apresentando no Teatro Claro, no Rio de Janeiro. Além disso, São Paulo e Curitiba serão os próximos a receber o DKB, ainda nesta semana.
Então, quer conhecer um pouco mais sobre o grupo que tá conquistando corações nessa visita? Pois continue neste texto, para mais um Suco Apresenta.
Início da carreira
Primeiramente, DKB (abreviação de Dark Brown Eyes) estreou em 2020 sob o selo da Brave Entertainment, que é casa de artistas como o grupo feminino Brave Girls e o solista Samuel. Inclusive, algo que chamou a atenção para a estreia do grupo é que este seria o primeiro grupo masculino formado pela empresa após o Big Star, que iniciou suas atividades em 2012.
Dos nove integrantes, alguns já tinham o rosto conhecido pela mídia. Assim, E-Chan (nome artístico de Lee Changmin) e Heechan participaram, em 2016, do programa musical de sobrevivência Boys24, promovido pelo canal Mnet. Já na área da dança, o integrante Junseo participou da competição Dancing High em 2018.
Então, durante o segundo semestre de 2019, a Brave Entertainment publicou teasers individuais, anunciando cada um dos meninos. O debut oficial aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2020, com o EP Youth e o single de estreia, Sorry Mama.
A música, produzida pelo Brave Brothers, conta com um instrumental animado e coreografia marcante, mostrando toda a energia do grupo.
Trabalhando duro para ganhar corações
Ainda em 2020, o DKB lançou outros dois EPs, Love e Growth. As músicas continuaram com uma pegada mais para cima, estabelecendo uma consistência no estilo do grupo.
Seguindo para o terceiro EP da carreira, Work Hard foi selecionada como single principal, recebendo um clipe no mês de outubro. Nas filmagens foram exploradas cores vibrantes e momentos de dança, demonstrando a forte personalidade do DKB. Nesse contexto, eles trazem uma letra que fala sobre trabalhar duro para poder dar à sua pessoa amada o que ela merece.
O DKB vai precisar trabalhar duro mesmo para vir sempre ao Brasil e deixar o fandom BB feliz!
Primeiro Full Album
Durante 2021, o DKB deu mais um passo em sua carreira: o lançamento do primeiro álbum completo, The Dice is Cast. Essa lista de músicas conta com faixas já lançadas nos últimos EPs e músicas novas, como All In, o single principal.
No entanto, diferente dos singles anteriores, All In entra em uma vibe um pouco mais dramática, falando sobre fazer de tudo para não perder quem ama. Os sintetizadores e as coreografias, porém, conseguem manter o mesmo estilo próprio do DKB.
O outono mais recente
Combinando com as estações na Coréia do Sul, o DKB lançou o seu quinto e mais recente mini álbum, Autumn, em agosto de 2022. Assim, como na estrutura dos outros EPs, esse contou com 4 músicas e o instrumental do single, 24/7.
A música title explora um sentimento de melancolia, em encontro com os sentimentos presentes na paisagem do outono. Portanto, com uma batida mais lenta, 24/7 demonstrou um pouco da versatilidade do DKB.
Enfim, o DKB pode possuir pouco tempo de carreira, mas já consegue demonstrar as suas próprias cores em cada um de seus lançamentos. A participação dos membros no processo de composição da música e na criação da coreografia ajuda a tornar cada performance diferente.
Por fim, uma coisa podemos ter certeza: o DKB está demonstrando ter energia o suficiente para entregar as melhores performances nos palcos brasileiros. Durante os três shows no Brasil, com certeza não vai faltar energia por parte dos fãs também!