Quando foi lançado no ano passado, o BL Enchanté, protagonizado por Force e Book, se tornou uma das piores obras da GMMTV. Mais do que uma péssima história, o drama continha uma sucessão de problemas técnicos e, sobretudo, atuações que ultrapassavam os limites do amadorismo. Force e Book, diante disso, se tornaram alvos fáceis. Ninguém esperava, porém, que essa realidade com a qual eles foram submetidos no passado, fosse mudar hoje. Então, A Boss and a Babe, o segundo BL deles como um casal principal, é uma verdadeira reviravolta no currículo de ambos.

Enredo

Primeiro, o BL acerta ao trazer um romcom cheio de ótimas situações, e ainda que o humor não se desenvolva tão bem, há momentos genuinamente engraçados. A história narra o amor de escritório entre um chefe e um funcionário — um clichê que passa longe de ser negativo.

Force é Gun, um chefe duro e pouco paciente; enquanto Book é Cher, um estagiário jovem e que está sempre de bom humor. E se os opostos se atraem, este não é caso. Antes que sentimentos aflorem, ambos acabam tendo um leve atrito, principalmente devido a personalidade de Gun.

Isso, no entanto, não os impede de se aproximar e viver um romance. E quando isso acontece, somos rapidamente aprisionados no amor entre eles. Tudo aquilo que Enchanté havia desperdiçado, A Boss and a Babe acaba aproveitando. Juntos, Force e Book preencheram a história sem esforços, o primeiro, por sua vez, foi excelente do começo ao fim. É como se Force tivesse nascido para esse papel. Book, ao contrario dele, até surpreende, mas pouco chama atenção como seu parceiro.

Erros

Apesar da clara e evidente evolução, que se mostrou como o aspecto mais importante de A Boss and a Babe, a série ainda assim errou em vários aspectos. Ao começar pela presença tosca e irrelevante de Drake, que surgiu no péssimo timing do BL, pois enquanto era transmitido na série, mantinha comportamentos transfóbicos na vida real.

Além dele, todos os arcos secundários e suas respectivas histórias foram, no contexto geral, desnecessárias. Nenhum desses erros, ainda que horrendos, foram tão gritantes como o final básico e desajustado. Já passou da hora da GMMTV visar entregar finais melhores.

Conclusão

A Boss and a Babe, no geral, cumpriu com o propósito de dar uma nova oportunidade aos atores Force e Book, que sofreram com os encargos negativos de Enchanté. A série, acima de tudo, prova que dedicação e um enredo acessível e com ótimas situações ainda são elementos indispensáveis em um BL.