Encerrando o fim  de semana de forma épica, neste último domingo, no dia 6 de novembro, a capital paulistana recebeu a banda Massacration na Audio Shows e Eventos, que realizou mais um show da Tour Massacration 2022. Neste dia, todos que compareceram ao evento, puderam curtir o som do mais puro metal humorístico da cidade. 

Para quem não conhece, Massacration é um banda ficcional composta por músicos e humoristas brasileiros que estereotipa o Heavy metal, subgênero musical do rock caracterizado pelos seus Riffs de guitarra e pelo som pesado e marcante. Os membros da banda se conheceram durante as esquetes transmitidas na MTV, no quadro Hermes e Renato e desde então, trabalham juntos realizando apresentações pelo Brasil.

massacration são paulo
Foto: @sucodm / @megun_uwu

Quanto ao show em si, todo espetáculo foi maravilhoso! Logo no início, Detonator, vocalista da banda, prometeu à plateia que iríamos ter a experiência do melhor show das nossas vidas e que nenhuma outra banda iria superar. 

Quem ficou responsável pela abertura do Show foi a banda Operador (criada por amigos que trabalhavam em Call-Center e hoje cantam sobre os problemas que essa classe enfrenta no cotidiano), que além de animar, levou o público à loucura. 

massacration são paulo
Foto: @sucodm / @megun_uwu

Em seguida, com muito bom humor e carisma, o baterista Felipe Torres, também conhecido como Jimmy the Hammer, iniciou a apresentação do Massacration, quebrando o clima e tirando boas risadas de todos. Após seu “show solo”, todo restante da banda surgiu no palco dando início ao espetáculo. 

E por falar nos membros, um ponto interessante que podemos notar ao assistir o show, é como cada integrante desenvolve muito bem seu papel e história. Bruno Sutter, responsável por dar vida ao Detonator, por exemplo, constrói um personagem único, caracterizado pelo seus falsetes exagerados e canções que usam de forma cômica neologismos que mesclam palavras inglesas com portuguesas. 

massacration são paulo
Foto: @sucodm / @megun_uwu

Vale destacar que o show encantou tanto os fãs de longa data quanto aqueles que caíram de paraquedas. A cada canção, a banda contextualizava a história por trás de cada música, aumentando cada vez mais a conexão do público que estava presente. 

Além disso, ao final da apresentação, o público, em especial as mulheres, foram convidadas a subirem no palco para cantarem, dançarem e serem as “Musas do Metal”. Foi uma parte divertidíssima, cheguei até ser convidada a participar,  mas infelizmente a vergonha me venceu e apenas admirei de longe toda folia. 

massacration são paulo
Foto: @sucodm / @megun_uwu

Para surpresa do público, a noite também foi marcada com convidados especiais! Tivemos uma pequena participação de Jasmim Cruz, musa do Heavy Metal, que levou o público à loucura ao cantar ao lado do Detonador. 

Por fim, o Detonador tinha razão, depois de assistir o Massacration Tour 2022, nada mais para mim será igual. Todo público pulou, riu, cantou junto e o mais importante: entrou na vibe do puro Heavy Metal! 

massacration são paulo
Foto: @sucodm / @megun_uwu

De modo geral, foi uma experiência inesquecível, que conseguiu equilibrar bem a comédia e um bom show musical, unindo pessoas de diversas idades e estilos. Recomendo a todos que queiram uma noite divertida e diferente. 

ÁLBUM COMPLETO NO DRIVE

Artigo anteriorEvento de pré-lançamento “A Guerra dos Irmãos” começa hoje
Próximo artigoScorn | Review
Livia Sollar
Olá, suquinhos! Me chamo Lívia Sollar, também conhecida como MegunBr, Miranha ou Mc Livinha (pela Karol Facaia). Tenho 19 anos, sim, geração Z... Mas nasci junto com Fullmetal Achemist e acho que não é por acaso, viu!? Comecei minha carreira trabalhando com restaurantes e atualmente migrei para programação e cobertura de eventos Geeks. Sou Gamer desde que nasci e no lugar da chupeta, minha mãe me deu um Gameboy Color. Desde então, sou grande fã do universo gamer. Além de games, sou admiradora nata de animes e espalho a palavra de Steins;Gate sempre que possível. Também adoro ler, livros, mangás, HQs acompanho séries e filmes no geral. Nas horas vagas faço uns cospobres para passar vergonha. Acho que é isso, essa sou eu espero que gostem! Um beijo e um pão de queijo.