Encerrando o fim de semana de forma épica, neste último domingo, no dia 6 de novembro, a capital paulistana recebeu a banda Massacration na Audio Shows e Eventos, que realizou mais um show da Tour Massacration 2022. Neste dia, todos que compareceram ao evento, puderam curtir o som do mais puro metal humorístico da cidade.
Para quem não conhece, Massacration é um banda ficcional composta por músicos e humoristas brasileiros que estereotipa o Heavy metal, subgênero musical do rock caracterizado pelos seus Riffs de guitarra e pelo som pesado e marcante. Os membros da banda se conheceram durante as esquetes transmitidas na MTV, no quadro Hermes e Renato e desde então, trabalham juntos realizando apresentações pelo Brasil.
Quanto ao show em si, todo espetáculo foi maravilhoso! Logo no início, Detonator, vocalista da banda, prometeu à plateia que iríamos ter a experiência do melhor show das nossas vidas e que nenhuma outra banda iria superar.
Quem ficou responsável pela abertura do Show foi a banda Operador (criada por amigos que trabalhavam em Call-Center e hoje cantam sobre os problemas que essa classe enfrenta no cotidiano), que além de animar, levou o público à loucura.
Em seguida, com muito bom humor e carisma, o baterista Felipe Torres, também conhecido como Jimmy the Hammer, iniciou a apresentação do Massacration, quebrando o clima e tirando boas risadas de todos. Após seu “show solo”, todo restante da banda surgiu no palco dando início ao espetáculo.
E por falar nos membros, um ponto interessante que podemos notar ao assistir o show, é como cada integrante desenvolve muito bem seu papel e história. Bruno Sutter, responsável por dar vida ao Detonator, por exemplo, constrói um personagem único, caracterizado pelo seus falsetes exagerados e canções que usam de forma cômica neologismos que mesclam palavras inglesas com portuguesas.
Vale destacar que o show encantou tanto os fãs de longa data quanto aqueles que caíram de paraquedas. A cada canção, a banda contextualizava a história por trás de cada música, aumentando cada vez mais a conexão do público que estava presente.
Além disso, ao final da apresentação, o público, em especial as mulheres, foram convidadas a subirem no palco para cantarem, dançarem e serem as “Musas do Metal”. Foi uma parte divertidíssima, cheguei até ser convidada a participar, mas infelizmente a vergonha me venceu e apenas admirei de longe toda folia.
Para surpresa do público, a noite também foi marcada com convidados especiais! Tivemos uma pequena participação de Jasmim Cruz, musa do Heavy Metal, que levou o público à loucura ao cantar ao lado do Detonador.
Por fim, o Detonador tinha razão, depois de assistir o Massacration Tour 2022, nada mais para mim será igual. Todo público pulou, riu, cantou junto e o mais importante: entrou na vibe do puro Heavy Metal!
De modo geral, foi uma experiência inesquecível, que conseguiu equilibrar bem a comédia e um bom show musical, unindo pessoas de diversas idades e estilos. Recomendo a todos que queiram uma noite divertida e diferente.