Lendo a sinopse, Hataraku Maou-sama! (The Devil is a Part-Timer!) tem um ar estranho e bizarro não?
Mas é mais ou menos isso que acontece, por exemplo: Quando nos deparamos com os primeiros minutos do anime, o ponto de vista é daquele tipo: sombrio, cores fortes, personagens imponentes – as vezes lembra até o universo de Berserk.
Mas depois que o Rei Demônio acaba caindo em nosso mundo, tudo muda. O ar cômico entra em cena!
O Rei e a General
Sadao e Shiro (os dois que vieram de Ente Isla e agora moram num “apêrtadinho”) são personagens extremamente carismáticos. Sadao, Rei em seu mundo, orgulhoso e sempre com sede de superação; Já Shirou, outrora um general de tropas, agora cuida das tarefas domésticas e financeiras da dupla.
A animação é feita pelo estúdio White Fox – o mesmo de Steins;Gate – com o apoio do character design de Fate/Zero, ou seja, pode esperar uma boa qualidade técnica.
Quanto a trilha sonora e músicas, não são tão chamativas – mas gostei da abertura 😀 – e o enredo é uma adaptação da light novel de Satoshi Wagahara, lançada em 2011 com 8 volumes.
Duas séries em mangá acabaram saindo ano passado na revista mensal ‘Dengeki Daioh’, o que sugere um potencial para mais temporadas.
Ação e comédia!
Girando cenas só de porradaria entre demônios e anjos como também só de palhaçadas, tem um dos episódios mais engraçados da temporada: “The Devil and the Hero Take a Break from the Daily Routine”.
É fato que a série apresenta situações bem bobas com um ‘Rei Demônio’ – ou até mesmo com Lucifer, um garoto apaixonado por tecnologias e video-games – mas né, não estamos falando do inferno que “imaginamos”, e sim, de Ente Isla, um plano paralelo… outro mundo. Então, quando assistir, a dica é sair dos paradigmas!
São personagens bem construídos, cenas de batalhas dinâmicas e o que acaba pecando? Justamente o enredo. Não quanto ao roteiro de cada episódio – se bem que dos 13, uns 2 são bem dispensáveis – e sim quanto a história como um todo. Talvez pelo fato do mangá estar em continuidade, não há uma conclusão.
O núcleo Ente Isla se perde com as poucas informações que temos de lá e algumas personagens secundárias que aparecem na metade final da animação são muito vazias em personalidade.
Continuação?
A série tem grande potencial para uma continuação – é o que espero – com muitas janelas para serem exploradas. Quero saber do passado de Emilia. Quero saber do por quê da malevolência do Rei Demônio em Ente Isla e suas reais intenções com a nossa querida Terra.
Antes do post terminar, quero fazer um adendo:
Pra quem assistiu ‘Um Príncipe em Nova York’ do Eddie Murphie, pode se identificar com a série, pois consegui relacionar algumas coisas como:
- Ele é o REI/príncipe demônio e veio para outro país/mundo, tendo que conhecer seus costumes.
- Ele veio pra trabalhar numa rede de fast food. No Anime é o MgRonalds, no do Eddie é McDowell’s se não me engano.
- Ele tem um affair com a funcionária do trampo.
- Ele luta com o ESFREGÃO! o/
- Vem a galera do mundo dele atrás dele!
- A diferença é que o personagem do anime é muito pobre! HEUEHUEHUE