Camila
    Camila
    Apaixonada por cultura oriental no geral, não pode ver um idioma com letras diferentes que já fica com vontade de aprender. Viciada em música, doramas, jogos e séries. Quer aprender as coreografias de kpop todas, só falta vencer a preguiça e a Netflix deixar.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    MATILDA – K-pop, cor e diversão | Suco Apresenta

    Com o K-Pop tão em alta no mundo todo e novos artistas sendo lançados todos os meses, é comum que muitos grupos tenham conceitos parecidos. Mas mesmo em meio a um monte de girlgroups fofinhos, alguns conseguem se destacar com seu algo a mais.

    Confira também: B.I.G: O balanço de Seul desembarca no Brasil | Suco Apresenta

    É o caso do Matilda que apareceu com um ritmo alegre, agudos potentes e personalidades divertidíssimas que são sucesso nos programas de variedade da TV coreana.

    O grupo debutou em março de 2016 pela empresa Box Media, com quatro integrantes: Haena, Saebyol, Semmi e Dan-A. Alguns podem reconhecer Haena do grupo Kiss&Cry, que debutou no finalzinho de 2013 mas foi desfeito repentinamente.

    EEEEE, MACARENA!

    O single de debut, Macarena, já chama a atenção pelo próprio nome. Embora o ritmo não seja nada parecido com o sucesso dos anos 90, ambas as músicas remetem a um clima alegre e divertido.

    O videoclipe é bastante colorido, com elementos de animação e um toque por vezes psicodélico. A coreografia é fácil de acompanhar para quem gosta de dançar e a letra cumpre com o papel de apresentar as meninas para os fãs exatamente como elas são: talentosas e com muito potencial.

    Dois comebacks no mesmo ano

    A Box Media investiu na carreira das meninas lançando mais duas músicas ainda em 2016. A primeira foi Summer Again, no mês de Julho. A música foi inspirada no clima leve do verão e traz uma melodia que alterna estrofes mais lentas e mais agitadas, com uma leve presença do reggae.

    A segunda foi You Bad! Don’t Make me Cry, lançada no mês de outubro, que trouxe um conceito mais adulto e mostrou um outro lado das integrantes, menos “kawaii” e um pouco mais sexy. O ritmo é eletrônico, mais agitado e mais dançante que os singles anteriores. Veio para confirmar a versatilidade do grupo e a facilidade para se adaptar em diferentes gêneros musicais.

    Possível Reboot

    Apesar da boa recepção, dos milhões de visualizações no Youtube e de as integrantes ainda aparecerem em diferentes programas de TV, o retorno ainda não é o que a Box Media esperava, de forma que os investimentos no grupo diminuíram e nenhum single foi lançado esse ano.

    Recentemente, foi anunciado que as integrantes participarão do reality show competitivo The Unit. O programa será exibido pela emissora KBS e tem sua estréia marcada para o final de Outubro.

    A ideia é que artistas que já debutaram mas não fizeram tanto sucesso quanto gostariam tenham uma segunda chance de debutar em um grupo novo, com integrantes escolhidos pelos telespectadores, conforme competidores vão sendo eliminados do programa ao longo das semanas. Esse mesmo formato anda em alta na Coréia e já recuperou a popularidade de grupos como o DIA e o N’uest, que participaram do Produce 101. É importante notar que esse não é o fim do Matilda, mas sim uma oportunidade de levantar o grupo novamente.

    Outros artistas conhecidos confirmados para o elenco de The Unit são uma ex-integrante do T-Ara e os grupos Brave Girls, Boyfriend e Laboum.

    Vamos torcer para que os coreanos reconheçam todo o talento do Matilda e mantenham as meninas no programa por bastante tempo. Assim teremos novas músicas logo, logo.

     

    Camila
    Camila
    Apaixonada por cultura oriental no geral, não pode ver um idioma com letras diferentes que já fica com vontade de aprender. Viciada em música, doramas, jogos e séries. Quer aprender as coreografias de kpop todas, só falta vencer a preguiça e a Netflix deixar.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias