O impulso, novo romance da autora do best-seller Amêndoas narra o delicado processo de transformação de um homem que fracassou e que renasceu das cinzas.
Quando dois integrantes do BTS apareceram com exemplares de Amêndoas nas mãos, a sul-coreana Won-pyung Sohn, que naquela ocasião divulgava o primeiro romance, viu sua carreira literária atingir um novo – e altíssimo – patamar.
A trama sensível sobre a jornada de um jovem que nasceu com alexitimia, condição neurológica que faz com que tenha dificuldades em identificar e manifestar emoções, virou hit não só no país de origem como em diversas partes do mundo.
Desde o seu lançamento no Brasil, em abril de 2023, Amêndoas vendeu mais de 50 mil exemplares. Além disso, foi a única ficção coreana que chegou ao topo de uma lista de mais vendidos do país.
Tanto sucesso só fez aumentar a expectativa dos leitores em torno do próximo título da autora, que a Rocco acaba de publicar no Brasil.
Sobre O impulso
O impulso acompanha a trajetória de Andreas Kim Seonggon. Ele é um homem consumido por uma grande crise existencial, que se considera um fracasso na vida profissional, familiar e financeira. No ápice de seu tormento, ele decide se jogar no rio, mas desiste só porque a água está “gelada pra cacete”.
Então, emocionalmente no fundo do poço, Andreas começa a ser salvo quando fica obcecado em corrigir sua postura corporal. O que começa com fotografias presas ao espelho de sua quitinete claustrofóbica logo se torna uma série de pequenos gestos que desencadeiam mudanças transformadoras.
Assim, O impulso promete agradar os fãs da chamada ficção de cura, ou healing fiction. O gênero engloba livros com mensagens de empatia e conforto, tendo como centro personagens atormentados em busca de soluções para impasses em suas vidas.
Neste sentido, o novo romance de Won-pyung Sohn é, em muitos aspectos, como um espelho e uma extensão de Amêndoas. Se esse conta a história do menino que se sentia incapaz de estabelecer qualquer conexão com os outros, O impulso narra o delicado processo de transformação de um homem. Ele, assolado pelas intempéries da vida, é capaz de recuperar a esperança com a ajuda daqueles que o cercam. Afinal, chegar ao fundo do poço é apenas o primeiro passo para sair dele.