THIS IS CINEMA!! Após o seu sucesso com The Irishman, que chegou a ter 10 indicações ao Oscar, o diretor Martin Scorsese retorna aos cinemas com mais uma obra que promete ser uma das grandes forças das premiações que estão por vim. Assim, Assassinos da Lua das Flores é o mais novo longa do diretor.
O filme chega aos cinemas carregando um mar de expectativas por parte do público que acredita fielmente no trabalho do Scorsese. Felizmente, já conferi o novo longa e estou aqui para te contar tudo o que achei.
Enredo de Assassinos da Lua das Flores
Assassinos da Lua das Flores aborda um tema de certa responsabilidade e complexidade.
Falando sobre a tribo indígena estadunidense, Osage, o longa aborda uma história que se encobre entre os assassinatos que ocorreram aos indígenas da tribo. O crime aconteceu pois eles se tornaram as pessoas mais ricas do mundo ao possuir terras que estavam ricas em petróleo.
Assim, toda a investigação ocorreu para descobrir quem estava por trás dessa onda de crimes que assustou muitos aparece no longa. Com isso, a obra traz um tema expressivo e muito significativo, que exige muito cuidado para ser comentado.
Afinal, estamos falando de uma obra que se baseia em casos reais que aconteceram em torno de 1920. Ainda, fatos que causaram a morte de muitos indígenas de forma “misteriosa”. E claro, não preciso dizer que o Scorsese foi o cara ideal para dirigir o longa de tal magnitude.
Direção de Martin Scorsese
Sendo assim, existe muito cuidado para tocar nesse tema e o espectador consegue sentir essa delicadeza. É importante expor quem são os verdadeiros culpados de todas as tramóias e os motivos que os levam a fazer aquilo.
Olha, isso o Scorsese faz muito bem!
Seja com sua direção magnifica e sua fotografia que impressiona, temos aqui um dos trabalhos mais lindos e sentimentais feito pelo diretor. Afinal, ele não se poupa e entrega muita história e magnitude para seus personagens. Também, os momentos desses personagens são essenciais para grande entendimento de cada pessoa retratada ali.
Elenco
Outro grande ponto que impressiona e entrega tudo mais um pouco é seu elenco. Quando falamos do Scorsese, já esperamos um elenco de qualidade que dará rumo às suas obras. Claro que aqui não foi diferente.
Assim, temos um elenco com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone que compõe o time dos protagonistas e dão um verdadeiro show. Inclusive, já adianto aqui que é digno de indicações para o Oscar.
Sem dúvidas, o elenco é parte principal da trama e são extremamente necessários para fazer a engrenagem funcionar e tornar a experiência ainda melhor. Também, como de costume, o destaque fica para a Lily Gladstone que é sem dúvidas o ponto mais alto entre os gigantes!
Duração
Não é preciso dizer o quão apaixonante para mim foi a experiência, mas infelizmente existiu um fator que me incomodou. Com certeza o maior inimigo de várias pessoas, esse fator é a duração.
Apesar de ter uma boa justificativa para ter suas 3 horas e 26 minutos, tem certos momentos que o longa se arrasta e dá a sensação de que poderia ter sido mais rápido. Isso faz que, em certo momento, ele pareça cansativo.
Mesmo assim, por sorte, o ritmo do filme não deixa você desanimar mesmo após momentos arrastados. Então, mesmo que perca o fôlego, logo em seguida ele é recuperado e a atenção se volta mais uma vez a toda magnitude do longa.
Conclusão
Sendo assim, Assassinos da Lua das Flores é uma grande obra e que cumpre bem tudo que é proposto. Além de tudo, prova mais uma vez que Martin Scorsese ainda está vivíssimo e ativo dentro da indústria do cinema e mantém a sua qualidade excepcional.
Além da construção de uma ótima direção, Scorsese também conseguiu entregar um filme que carrega empatia e muita história. Com isso, a experiência não é só apenas deslumbrante, mas também extremamente rica e cheia de aprendizados que podemos carregar até os dias atuais.