8 Doramas para você assistir na Netflix!

Mas afinal, o que é dorama? Doramas nada mais são do que as novelas asiáticas, lá elas fazem tanto sucesso quanto os animes.

Uma curiosidade é que na verdade a palavra dorama não existe, ela é o similar de como os japoneses pronunciam a palavra “Drama”, mas pelas traduções na internet, acabou virando quase uma gíria por aqui.

Quem já baixava baixou doramas na época dos fansubs sabe a dificuldade que era, porém hoje em dia vários serviços de streaming facilitam nossa vida, trazendo nossas novelas favoritas em lançamentos bem próximos da Coréia, Japão, China e etc.

E por isso, hoje vamos trazer algumas indicações para vocês conferirem, sendo 4 K-dramas (doramas coreanos) e 4 J-Dramas (Doramas Japoneses), todos disponíveis na Netflix!

1Mischievous Kiss: Love in Tokyo

Michievous Kiss: Love In Tokyo (Imagem Divulgação)

(J-Drama)

Mischiavous Kiss é a adaptação para dorama do mangá de Itazura na Kiss, uma comédia romântica, bem “água com açúcar”, da menina atrapalhada que se apaixona pelo garoto mais bonito do colégio.

Apesar do clichezão, a obra conta com uma boa dose de comédia e personagens secundários muito carismáticos, como nosso querido friendzone Kinnosuke, que apesar de ser um personagem mais “bobão” se mostra maduro e sério quando se trata dos amigos e principalmente quando envolve a Kotoko.

SINOPSE: Kotoko Aihara é uma estudante do ensino médio que finalmente decide confessar o amor que sente por Naoki Irie desde da primeira vez que o viu. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa de Kotoko e de seu pai e, sem lugar para ficarem, os dois aceitam o convite para morarem na casa do amigo de infância do pai de Kotoko até a casa ser construída de novo. Ao chegar no seu lar temporário, Kotoko se surpreende ao descobrir que um dos filhos dos donos da casa é Naoki Irie.

ELENCO: Miki Honoka como Aihara Kotoko, Yuki Furukawa (Satoru Fujinima em Erased) como Irie Naoki e Yuki Yamada (Joe Kibiken em Super Sentai 2011) como Kinnosuke.

2Descendants of the Sun

Descendants of the Sun (Imagem Divulgação)

(K-Drama)

Agora vamos para o romance militar coreano, Descendants of the Sun (ou DOTS como também é conhecido) foi o dorama Hit de 2016. Sites, blogs no mundo dos doramas só falavam nele, desde o elenco até as OSTs, tudo fez sucesso (com as músicas do dorama ficando entre os hits da Coreia). O dorama tinha em seu cast o Onew do Shinee, o que chamou a atenção de muitas kpoppers para essa história. Outro fato legal é que o casal principal realmente se casou em 2017, então da para imaginar a química de ambos.

Sinopse: DOTS conta a história de amor entre Yoo Si-jin um capitão das forças especiais e Kang Mo-yeon uma médica que o conhece já cometendo o engano e confundi-lo com um gângster. Mesmo com o amor surgindo desde o ínicio, a vida tende a separa-los, carreira e pensamentos de vida divergentes nem sempre combinam e ambos decidem terminar.
Porém, algo que eles nunca podiam imaginar iriam uni-los novamente, a guerra. Kang Mo-Yeon, após problemas no trabalho é enviada para Urk onde reencontra Yoo Si-jin e seus sentimentos.

ELENCO: Song Joong ki (Kang Ma-ru de the innocent man) como Yoo Si-jin, Song Hye-Kyo (Han Ji-Eun de Full House) como Kang Mo-Yeon, Kim Ji-Won (Choi Ae-ra de Fight for My Way) como Yoon Myeong-Joo, Jin Goo (Ma Dong-Wook em Beating Again) como Seo Dae-young.

3Million Yen Women

Million Yen Women (Imagem Divulgação)

(J-Drama)

Um dorama que tem da comédia a até certas doses de suspense e horror, assim é Million Yen Woman. Você se vê como o principal, sem entender bem o que acontece, mas 5 mulheres querem morar com você desde que você não pergunte nada sobre elas e ele recebe-rá uma ótima quantia por isso. Um sonho certo? Ou não? Só assistindo para saber.

Sinopse:O que você faria se 5 mulheres batessem a sua porta, com um convite que você enviou, porém não se lembra. Mas além da visita elas querem morar em sua casa e lhe oferecer 1 milhão de Yens por isso. Nosso protagonista aceita a proposta, mas isso tem suas regras:
Regra numero 1 – Ele não deve perguntar nada sobre elas;
Regra número 2 – Ele não pode entrar em seus quartos;
Regra número 3 – Eles devem jantar juntos todas as noites.
Será que essa vivência em conjunto vai dar certo? Que consequências ela vai trazer?

ELENCO: Rena Takeda (Mizuki Mizusawa de Kamen Rider Amazons), Yojiro Noda (Vocalista do RADWIMPS, que fez a trilha de Kimi no na wa) como Shin Mishima, Yuko Araki como Nanaka Seki.

4Bad Guys

Bad Guys (Imagem Divulgação)

(K-Drama)

E pra quem acha que os doramas são só romance, vocês estão terrivelmente enganados. Eles usam o famoso argumento de que para pegar um ladrão é necessário outro e incrementam colocando vários, cada um com uma especialidade e no comando desses loucos o policial que sabe bem como lidar com psicopatas. Ótimas cenas de ação e perseguição que vão te deixar sem fôlego.

Sinopse: Só um psicopata sabe como outro pensa e age, assim se baseia a premissa de Bad Guys. Quando a polícia não consegue capturar um assassino em série, eles decidem chamar o Cachorro-louco (Oh Gu-Tak) para solucionar o caso, porém como equipe ele decide ter ao seu lado nada mais do que 6 dos maiores psicopatas da Coreia. Será que essa estratégia vai funcionar? E se sim, por quanto tempo?

ELENCO: Park Hae-jin (Jung Yoo de Chesse in the trap) como Lee Jung-Moon, Ma Dong Seok (Sang Hwa de invasão zumbi) como Park Un-Cheol, Jo Dong-hyuk como Jung Tae-Soo, Kim Sang-joong como Oh Gu-Tak, Kang Ye-Won como Yoo Min-Young.

5Good Morning Call

Good Morning Call (Imagem Divulgação)

(J-Drama)

Baseado no mangá de mesmo nome, Good Morning Call é mais um dorama “água com açúcar”, aquele tradicional romance colegial que todos conhecemos bem e amamos. Talvez ele te faça shippar errado (assim como eu), mas mesmo assim no final você acaba torcendo pelo amor dos principais e dos amigos deles. Ele é bem clichê, mas para quem curte mangás shoujos no estilo é um ótimo dorama.

Sinopse: Yoshikawa decide morar sozinha para não ter que se mudar da escola com os pais, porém ao chegar em seu apartamento ela encontra Uehara o garoto mais bonito do colégio alegando ser o locatário. A locatária da uma solução (um tanto quanto irresponsável) falando para os dois adolescentes dividirem o apartamento.

ELENCO: Shun’ya Shiraishi (Haruto Sohma em Kamen Rider Wizard) como Hisashi Uehara, Haruko Fukuhara como Nao Yoshikawa e Dori Sakurada (Mugi no Dorama de Kuzu no Honkai) como Daichi Shinozaki.

6Reply 1997

Reply 1997 (Imagem Divulgação)

(K-Drama)

Reply 1997 é um dorama que te faz literalmente voltar no tempo, nele somos apresentados a uma Coréia bem diferente da que estamos acostumados. Essa foi a época em que o Kpop que hoje em dia já é tão difundido pelo mundo estava começando, a internet em seu inicio, até mesmo o inicio das lan houses competitivas com starcraft (jogo estilo RTS) que foi e é extremamente popular por lá. Reply virou uma marca em doramas e já foi lançado além desse o Reply 1994(esse também está disponível na Netflix) e o Reply 1988.

Sinopse: A história gira em torno da vida de seis amigos em Busan, como a linha do tempo se move para trás e para a frente entre o seu passado como estudantes do ensino médio com 18 anos em 1997 e seu presente com 33 anos em sua escola no jantar de reunião em 2012, onde se descobre quem é o marido de Sung Shi-won.

ELENCO: Jung Eun-Ji como Sung Shi-Won, Seo In-Guk como Yoon Yoon-Je, Hoya (integrante do grupo de K-pop Infinite) como Kang Joon-Hae.

7Atelier

Atelier (Imagem Divulgação)

(J-Drama)

Atelier foi o primeiro dorama com o famoso “Selo Netflix” em uma parceria da empresa com a Fuji TV, o dorama foca no mundo da moda de lingerie japonesa. A serie mostra muito o amadurecimento da personagem principal, de uma menina inocente a alguém seriamente envolvida com seu trabalho.  E a Netflix não hesitou em trazer um elenco de primeira, contado com várias caras muito conhecidas para os dorameiros de plantão.

Sinopse: Mayuko consegue um emprego numa importante fábrica de lingerie em Ginza e vê sua conta bancária aumentar e muito. Mas nem tudo são flores na rotina. Ela precisa mostrar suas habilidades enquanto obstáculos vão surgindo, além de ter que aprender sobre a produção e o mercado de lingerie de luxo, desenvolver suas qualidades, seu senso fashion e o trabalho em equipe.

ELENCO: Mirei Kiritani (Hatori Matsuhima em Heroine Disqualified) com Mayuko Tokita, Mao Daichi (Masaigo Fujikawa em Rich Man, Poor Woman) como Mayumi Nanjo, Dori Sakurada como Sousuke Himeji.

8Strong Woman Do Bong-soon

Strong Woman Do Bong-soon (Imagem Divulgação)

(K-Drama)

Dorama bem Girl Power (literalmente), um dos doramas sensação do ano passado. Com muita comédia, cenas absurdas, e o casal mais fofo que eu já vi nas telas. Foi uma tortura acompanhar semanalmente, pois o episódio acabava sem eu ao menos notar.

Sinopse: Do Bong-soon nasceu com força sobre-humana. Sua força é hereditária e passou somente para as mulheres em sua família. Seu sonho é criar um videogame com ela como personagem principal. Graças a sua força, ela recebe o trabalho de um guarda-costas, para um rico herdeiro Ahn Min-hyuk, diretor-chefe de uma empresa de jogos, Ainsoft. Ele recebeu recentemente ameaças anônimas, blackmails, e até foi perseguido em uma ocasião. Assim que vê a força de Bong-soon, a contrata para ser sua guarda-costas.

ELENCO: Park Hyung-Sik como Ah Min-Hyuk, Park Bo-Young ( Na Bong-Sun em Oh my Ghostess) como Do Bong-Soon, Ji Soo como In Guk-doo.

Então é isso, há muitos outros ótimos doramas na Netflix, mas essa lista serve como um guia de por onde começar a assistir. Espero que curtam todos, um beijo e até a próxima.