E depois de um período de férias voltamos com as entrevistas! E nesta semana com a Heloana/Wong Cosplay Br ! 

Heloana é conhecida no meio cosplay por ser Ada Wong da franquia Resident Evil. Se você curte os jogos e já procurou por algum cosplay nas interwebs, com toda certeza já trombou com alguma foto dela.

Foi mais ou menos assim que o #BELLAN conheceu o trabalho dela e agora apresenta para todos vocês sucolinos!

“A paixão pela asiática e sexy espiã Ada Wong foi a
primeira vista e não demorou muito para interpreta-la começando pelo mais recente game, Resident Evil 6″

Hoy! Pode nos contar um pouquinho sobre você? 😀

Olá , me chamo Heloana Cristian. Tenho 21 anos , sou modelo fotográfico e web/designer gráfico e tenho paixão por cosplay.

Sou bilíngue e autodidata o que me ajuda muito ao longo da minha vida, sou cosmaker e tenho outras paixões como tocar violino, desenhar, escrever, fotografia e edição também! Amo estudar pra me aperfeiçoar em tudo oque faço.

Também gosto de ajudar meus amigos e de dar atenção aos meus fãs sempre que posso. Tenho o defeito de ser perfeccionista mas tenho a qualidade de ser otimista. *a esperança é a ultima que Morre!* risos

Como surgiu seu contato com o mundo cosplay

Tudo Começou Graças a Franquia Resident Evil. A paixão pela asiática e sexy espiã Ada Wong foi a primeira vista e não demorou muito para interpretá-la começando pelo mais recente game, Resident Evil 6.

Desde de então, foram aperfeiçoamentos e execução de outras versões em torno da franquia e também em outros personagem de animes.

E porquê Resident Evil lhe marcou tanto?

Conheci o jogo quando comecei a namorar – sim namorar pela primeira vez na vida. Na época foi o melhor jogo que eu tinha visto até o momento (Resident Evil 4/Biohazard 4).

Ótimos gráficos e jogabilidade também! Gostei muito do jogo – principalmente da Ada Wong.

Wong Cosplay BR
Wong Cosplay BR (Imagem Divulgação)

Se você fosse um membro da S.T.A.R.S. qual a primeira coisa que faria no universo de Resident Evil?

Montar estratégia de sobrevivência e logo em seguida CORRER do Nemesis D: hahahaha

Se pudesse ter um super-poder, qual seria?

Gostaria de Poder parar o tempo, já que ele é um grande inimigo meu da “vida real”.

Como é seu processo de cosplayzar? Você importa/compra materiais, manda fazer ou mesmo produz algum tipo de material. Conte um pouco pra gente! 

Eu mesma sempre faço tudo o que posso – as vezes o que eu não posso também – e evito importar pois tenho muitos contra-tempos com os correios (e hoje em dia quem não tem?).

Procuro eu mesma fazer os acessórios, costura das roupas e sapatos, estilizações de perucas e etc… quando preciso comprar algo – como perucas e lentes – compro somente entregando em mãos; Assim nunca perco tempo ou dinheiro.

Tento fazer até o que nunca fiz. Na maioria das vezes dá certo, quando não dá, pelo menos tentei 😀

Wong Cosplay BR
Wong Cosplay BR (Imagem Divulgação)

Já sofreu algum tipo de descriminalização ou preconceito por ser cosplayer?

Quase sempre assédio, porém não culpo as pessoas por isso. Eu realmente ficaria feliz e não privaria elogios a uma personagem que amo.

Tenho a impressão que muitas pessoas me acham “metida” ou “mesquinha ” por interpretar uma personagem vamos dizer, esnobe. Mas tudo não passa de interpretações para poses ou para dar vida a personagem.

Quem me conhece sabe que sou muito brincalhona e rarissímamente sinto mau humor ou algo do gênero. Acho que vale a pena tentar conhecer 😀

Se você pudesse mudar alguma coisa no cenário cosplay, o que mudaria? Algo do público, dos eventos, etc

Em primeiro lugar, EVENTOS. A falta de organização e valorização de quem realmente faz o evento acontecer (Cosplayers, Fotografos, Cinegrafistas, Staffs…) é minima.

Eu fui a pouquíssimos eventos e não sinto muita vontade de ir. A ambientação autorizada em alguns lugares também deixa a desejar comparando a eventos fora do Rio de Janeiro.

Também poderia ser lembrado que cosplay também é diversão e amor ao personagem. Muitas pessoas esquecem por competições ou por preconceitos raciais.

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Podemos aguardar para esse ano grandes projetos, melhorando cosplays e fazendo novos de vários jogos (Tomb Raider), filmes, comics (algo da DC), animes e projetos secretos! Ficou curioso? Fica de olho na page e redes sociais oficiais <3. Agradecimentos a Suco de Mangá pela ótima entrevista e também…

Aos Fotográfos William Oliveira Fotográfias , Raphael Feitoza fotográfia, Glaucio Almeida Photography e ao Meu Noivo Mário Por fazerem Meu Trabalho Acontecer (Vale a Pena conhecer o Trabalho deles),  A produtora Dawstin por trabalharmos juntos , Minha Amiga Mayara Cristiny que eu adoro demais ( https://www.facebook.com/pequena.cosplaye.br ) e a Todos os Fãs da WongcosplayBr e Heloana Cristian Também! ♥

Wong Cosplay BR
Wong Cosplay BR (Imagem Divulgação)

LINKS

FACEBOOK

TWITTER

DEVIANART

INSTAGRAM

WORLDCOSPLAY