Yuu Kamiya e Mashiro Hiiragi no Ressaca Friends

0 comentários
no game no life

Já citado em nosso Primeiro Gole: No Game No Life – Mangá, a primeira surpresa quanto ao evento Ressaca Friends de 2014 foi ao tamanho da fila para a compra da novel e do mangá de No Game No Life. TODO MUNDO queria ver os dois mangakás, Yuu Kamiya e Mashiro Hiiragi.

Infelizmente, por normas e costumes japoneses, a FOTOGRAFIA não foi permitida e a assessoria do evento não nos permitiu tirar uma se quer dos autores. Estaremos colocando algumas fotos que se acha na interwebs ou de assessoria oficial dos autores/Ressaca Friends.

Yuu Kamiya

Depois de uma tarde de autógrafos, o auditório do Ressaca Friends ficou lotado para conferir o painel do casal de autores. Yuu Kamiya ou Thiago Lucas Furukawa foi morar com os pais no Japão logo cedo, com 7 anos de idade. Logo na escola, teve muitas dificuldades, pois sabia falar e entender apenas uma palavra: Arigato!

Como a de muitos brasileiros, sua determinação foi o ponto forte para o sucesso. Mesmo com diversos “Não” pela vida, aprendeu a erguer a cabeça e seguir em frente. Apresentando seu trabalho e participando de diversos Comiket (ou Comic Market),  a maior convenção de quadrinhos do mundo, onde mangakás amadores mostram seus trabalhos e atraem diversos olheiros de editoras. Foi graças a este evento que conseguiu lançar seu primeiro trabalho, E.A.r.T.h, com 4 volumes lançados! *Há uma matéria/entrevista bem interessante na Made In Japan, onde o autor comenta seu dia-a-dia e sua história de vida, AQUI!

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Mashiro Hiiragi

Grande parte do público do Ressaca Friends, estava curioso para conhecer a esposa e ilustradora do mangá de NGNL. Não dá pra achar nenhuma imagem dela nas interwebs da vida, mas ok, logo abaixo consegui achar uma que parece ser ela, por causa dos cabelos… E que cabelão! O.O

De acordo com o MyAnimeList, ela também participou da novel ‘Datte Maple wa Ama Sugiru!’ em 2011. Mas pelo que deu pra entender na palestra, ela começou de fato com o No Game No Life em 2013. Um adendo quanto ao casal. Logo de cara dá pra sacar que as personagens Sora e Shiro são os alter-egos dos autores. Reparem no cabelão da Shiro :3

Mahiro Hiiragi

Pelo cabelo e por estar segurando um periódico com NGNL na capa, é bem provável que seja Mashiro Hiiragi!

Processo e Curiosidades

Como dissemos, Yuu Kamiya foi logo como criança para o Japão, com seus 7 anos. Então, imagina uma criança dessa idade falando português? Era curioso que algumas palavras ele não se lembrava como era em português! Algumas informações sobre o processo foram reveladas como: Para seu trabalho ser publicado, ou você trabalha ou você trabalha! A revista já tem um número contado de páginas e se você não desenhar, aquele espaço reservado à você, vai sair em branco. Isso faz lembrar os casos do Yoshihiro Togashi – que por sinal, Kamiya é muito fã – com seu Hunter x Hunter, onde em diversos momentos a Shonen Jump vinha com uns sketchs e a arte final só viria depois no tankobon. Mas ok, é o Togashi, um caso à parte.

Yuu Kamiya revelou que um dos motivos para o sucesso de No Game No Life é quanto ao roteiro ser bem fechadinho e quanto as ilustrações terem cores bem saturadas. Isso contribuiu também para que o estúdio Madhouse fizesse um trabalho exótico com a animação, e que por sinal, ficou uma bela adaptação.

Já no processo de trabalho, ele revelou que quando não trabalha: Joga videogame. Por falar nisso, enquanto Kamiya curte mais os jogos de ação/FPS, sua esposa gosta dos JRPG clássicos, como Dragon Quest. Voltando ao trabalho, os principais programas que ele usa para o desenho são Photoshop e o SAI, cujo ele mesmo disse ter aprendido tudo sozinho e fuçando! Sim, ele é bem brasileiro mesmo!

O saber ouvir um Não!

Yuu Kamiya até mesmo citou o exemplo de Hajime Isayama com Shingeki no Kyojin: Ele recebeu um Não de diversas editoras até chegar numa que o acolhesse. E foi assim com ele também e seu No Game No Life. Não é porquê ele é brasileiro, até mesmo porquê, segundo ele nunca sofreu qualquer tipo de preconceito. Ninguém acreditava que ele era brasileiro! 😮

Obviamente há um limite em quanto persistir com seu trabalho. O senso crítico é importante neste aspecto. Enquanto Yuu Kamiya acreditava que poderia vingar como um mangaká, ele tentou! Quanto a sua esposa, ele mesmo a colocou neste mundo. Ele reparou que ela tinha um potencial de desenho até melhor que o dele – com mais capricho e tudo mais – e aí foi que ele incentivou ela a desenhar.

Queremos mais mangaká!

Depois da presença de Yuji Shiozaki, que também fizemos uma matéria com ele no ano passado – você confere AQUI – o público brasileiro está querendo ver mais e mais autores japoneses por aqui. Quem será que poderia vir no ano que vem? Esta troca de energia de público e autor, acaba aproximando cada vez mais o público de suas obras respectivas e isso pode fomentar ainda mais o mercado e o apreço do consumidor por aqui. Você ler uma obra autografada ou ler depois de ter visto um painel do tal autor, é de uma gratificação muito bacana!

 

BELLAN

O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; Ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

  • Witchiko Cosplay

    0 517

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 3057

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2885

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2483

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 2081

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)