Yuri!!! On Ice | Primeiro Gole

0 comentários

Esse Primeiro Gole veio um pouco atrasado, admito, porque para quem gosta de anime e ainda não ouviu falar em Yuri!!! on Ice: em que mundo você vive? Se, por outro lado, você ouviu falar e não assistiu porque acho que talvez não seria muito seu tipo… vem ler esse Primeiro Gole para saber o que achamos do primeiro episódio da série!

Animes da Temporada de Outono 2016 | Expectativas

Animada pelo estúdio MAPPA (Days, Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon), o primeiro episódio dessa série de esportes original começa contando a história desse jovem patinador japonês de nome Yuri, que sempre praticou muito a patinação no gelo, sua paixão. Sucede que nem todo o treinamento o fez obter uma boa pontuação no mundial. Ele, que era a grande esperança do Japão na patinação do gelo, acabou ficando em último na primeira competição mundial que ele participou. Abatido, ele acaba querendo desistir de patinar, e para abalar ainda mais seu psicológico, um russo de nome Yuuri o diz: “aqui só tem espaço para um ‘Yuri’, então se você não tem determinação, saia”. E o resto é história, vou me limitar a esses spoilers aqui.

Sucede que Yuri não é um simples garoto que por acaso foi parar lá por sorte; ele é um rapaz tão talentoso quanto apaixonado pela patinação no gelo, mas várias coisas foram acontecendo e ele foi se abatendo e acabou desistindo do esporte. O primeiro episódio ainda dá pistas sobre panelinhas no esporte, questões de nacionalidade, a importância do físico do atleta e várias coisas bem reais de esporte a nível mundial, não apenas escolar, o que por si só já o difere de muitos animes de esporte.

yuri-on-ice-imageTécnicas de Patinação? 

Como ainda estamos em clima de Olimpíadas, Yuri on Ice acaba tocando nesse nosso lado que tem curiosidade para saber mais sobre como funciona um esporte para quem é um campeão. Não, nada muito técnico sobre patinação no gelo foi apresentado, mas muitas coisas a respeito da história e do crescimento do atleta Yuri e de como ele se sente em relação ao esporte foram apresentadas nesse primeiro episódio, até de forma um pouco corrida. Teve um excesso de informações, mas acredito que o excesso tenha sido importante e tenha conseguido tornar o episódio engajante.

Veja também nosso Patinação no Gelo | Suco Apresenta

A boa animação do estúdio MAPPA ajudou a tornar alguns momentos, como as competições de patinação, mais interessantes. A beleza da patinação no gelo talvez seja a característica que faz este esporte cativar muita gente, e o estúdio conseguiu transmitir essa beleza com sua animação bela. A trilha sonora é igualmente especial, na minha opinião; a abertura tem algumas das opiniões mais mistas que eu já vi nessa temporada – com gente dizendo que é a melhor da temporada, e outros, como eu, que sempre pulam a abertura! – mas o encerramento, com imagens dos personagens curtindo suas vidas, é unanimemente considerado um j-pop bem chiclete. Tecnicamente, é sólido. Definitivamente um bom sucessor espiritual de Free!.

Sucessor espiritual de Free!? 

E falando em sucessor espiritual de Free!… é claro que esse anime é menos conhecido por ser um anime de patinação no gelo do que por ser total “fujoshi bait”. O estúdio foi fundo na isca, inclusive, colocando já no primeiro episódio bastante homoeroticismo – e os níveis só tem aumentado um episódio após o outro. Não excluiria a possibilidade de termos o “primeiro anime de esportes que não só insinua ser gay” em Yuri on Ice, então se você tem algum tipo de aversão a isso, sinta-se livre para não assistir.

Mesmo assim, eu diria que as qualidades do anime tem compensado para qualquer um que queira assistir um bom anime sobre um tema relativamente original – patinação no gelo – e que se você tolera alguns poucos minutos de fanservice por episódio, a história em si promete ser bem interessante e muito mais importante do que qualquer momento de fanservice. É uma história sobre amizade e superação em um esporte, e diferentemente de Free!, parece ter bem menos “fujoshi bait” do que levar a sério a atração entre os bishounen, e mais a sério ainda os esportes e as mensagens.

Depois de três minutos, a conclusão a ser tirada de Yuri on Ice é que é um anime que promete. No mínimo, vai se tornar um favorito das fangirls nesse ano; no máximo, um anime sobre patinação no gelo de respeito, e quiçá um destaque no portfólio do estúdio MAPPA.crunchyroll disponivel

Chell

Michelly, mais conhecida por Chell. Vinte e um anos de idade - como diria Haruka Nanase, "prodígio aos 10, gênio aos 15, e apenas uma pessoa normal aos 20". Gosto dessas formas japonesas de escapismo, e de falar sobre tudo que eu vejo também. Tenho um blog chamado "Not Loli!" e posto eventualmente aqui no SDM :3

  • Witchiko Cosplay

    0 404

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2821

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2706

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2365

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 1983

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    Fukumenkei Noise - MANGÁ | Primeiro Gole
    24 Apr 20170 comentários
    BIG Festival e Anima Mundi fecham parceria
    24 Apr 20170 comentários

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)