Witchiko Cosplay | Suco Entrevista

0 comentários

E aí pessoal, tudo beleza? Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Já adiantamos que fizemos MUITAS perguntas, a maioria focada no seu exímio trabalho como cosplayer. Vem!

Psyposer | Suco Entrevista

Para quem não conhece o trabalho da Witchiko, ela começou a cosplayzar por volta de 2006 e já participou de diversos eventos dentro e fora do Brasil, sendo finalistas em grandes campeonatos como Yamato Cosplay Cup (YCC) e World Cosplay Summit (WCS).

Ela também já apareceu em diversas revistas pelo mundo, já podendo citar a CosplayGen (Rússia), CosTop (China) e 1000 Incredible and Cosplay Costume Ideas (EUA).

Witchiko por Witchiko: apresente-se pra gente!

Oi Pessoal, para quem não me conhece sou a Witchiko, muito prazer para quem não me conhece ainda e para quem já ouviu falar de mim é um prazer que vocês estejam lendo esta entrevista!!! Espero que gostem dela!

Como veio parar no universo cosplay?

Bom …foi em 2006 quando eu fazia curso de moda em São Paulo, eu tinha terminado o curso e estava almoçando no Shopping de frente para o evento, embora na época nem sabia deste meio direito, eu já lia mangá e assistia alguns animes, mas sobre cosplay eu não sabia quase nada! Mas só veio me chamar atenção de fato quando eu vi cosplayers ao vivo no shopping, alguns estavam almoçando para poder entrar no evento depois. Eu vi aquele monte de pessoas vestidas de muitos personagens que eu conhecia e fiquei bastante emocionada e quis seguir aquela multidão! Quando entrei no evento do Anime Dreams de 2006 e vi o concurso cosplay eu fiquei maravilha e quis entrar neste meio mágico também!

Após conhecer, qual foi a sua relação e qual cosplay deu início a tudo?

Eu no mesmo dia decidi que queria me tornar cosplayer e quis fazer meu primeiro cosplay no Anime Friends de 2006, eu fiz a Kanako Urashima de Love Hina.

Como você começou seus coplays? Importava, tinha costureira ou se arriscou a fazê-los por conta própria?

No começo eu tive sorte, porque a primeira costureira que eu encontrei, já começou a costurar muito bem minhas roupas, faço até hoje algumas nela quando eu estou com pressa e estou sem tempo para costurar!

Mas depois eu fiz curso de costura básico com modelagem básica também. Eu também compro cosplay importado também (é um pouco mais raro, porque tenho medo que venha muito errado e eu gaste dinheiro a toa! Então o mais comum é eu mesma costurar meus cosplays e outros fazer na costureira (a mesma) XD

Tem algum cosplay que deu um pouquinho mais de trabalho a ser realizado? Por quê?

Sim, teve! A Momohime de Muramasa – The Demon Blade e a Myoubi de Alichino. Porque ambas tinham muitos detalhes a serem feitos. A Momohime por exemplo o tecido do kimono era branco e eu pintei ele inteiro deixando degradê de amarelo para coral e depois pintei cada flor do kimono também, fiz vários detalhes do cosplay, estilizei a peruca, fiz o cenários e os montros para a apresentação do WCS 2011 onde eu partiticipei da final Brasileira ficando em 3 lugar com a Erika Ivy! A Myoubi foi dificil fazer o alichino menor com asas, a espada transparente dela e as grandes asas dela, e o resto do cosplay também XD

Momohime de Demons Blade por Witchiko

Além de cosplayer é plush maker também, certo? Como surgiu essa ideia?

A ideia surgiu uns dois anos depois que virei cosplayer, porque eu tinha mania de fazer personagem que tinha algum mascote, alias meu primeiro cosplay eu costurei minha primeira pelúcia mesmo sem saber nada de costura, eu tentei até conseguir fazer a Kuro, ela foi feita inteiramente a mão. Depois eu fui melhorando as minhas técnicas e as pessoas me perguntavam se eu fazia encomenda. Eu comecei em 2008 a atender meus amigos primeiro e quando eu tive mais coragem comecei a pegar encomendas de desconhecidos onde me tornei uma Plush Maker e larguei a minha antiga profissão que era Designer Gráfico.

Nesse meio, já passou por alguma descriminação ou preconceito por ser cosplayer?

Ah sempre acontece, algumas pessoas acham que você não é normal ou acham que você faz algo que é do mal (tipo evangélicos) acham que você cultua o mal, infelizmente tem preconceito.

Se pudesse mudar algo no cenário cosplay, qual seria? Eventos, público entre outros

Hoje em dia infelizmente nosso meio está perdendo muito público para os youtubers e isso está prejudicando um pouco os eventos, o público quase não se interessa pelos cosplayers e nos desrespeitam. Mas se pudesse mudar era pedir mais respeito pelo nosso trabalho pois não é fácil aguentar dias quentes com cosplay quente, peruca, lentes, maquiagem e ainda ser gentil e feliz com todo mundo, mas como a gente gosta muito disso…a gente se esforça mesmo não estando favorável para nós como antigamente! Mas em alguns eventos pelo menos estão focando em nos dar uma infraestrutura melhor, alguns eventos se esforçam ainda em nos tratar bem e nos manter como atração no mesmo! Se pudesse mudar o público seria bom, pois público de youtuber são totalmente doidos e não se importam de nos atropelar para chegar perto do youtuber favorito.

Para você, cosplay seria um hobby, uma arte, um passatempo, algo que leva muito a sério ou de tudo e um pouco?

No começo era apenas um hobby, hoje para mim além de ser hobby e uma linda arte se tornou algum profissional para mim também! Por isso hoje eu levo mais a sério o que começou como hobby, embora ainda me sinta como se fosse hobby porque ainda continuo neste meio por gostar muito de me caracterizar do meu personagem favorito!

Tem alguma dica ou conselho para deixar aos novatos nesse mundo?

A dica que eu dou, é começar o cosplay com antecedência para poder fazer com calma e ficar bem feito!
E caso você tenha muito reconhecimento, nunca se deixe levar pelo ego, seja gentil sempre! Afinal “fama” neste meio é extremamente passageira! Faça para se divertir primeiramente! Faça amigos! Homenageie seu personagem fazendo um belo cosplay!

Segue alguma frase ou filosofia de vida inspirada em algum personagem?

“Confie e sera traido. Descuide-se e será morto. Mate antes que te Matem” – Makoto Shishio
PS: O matar seria…eu me afasto da pessoa em questão, ou seja..a pessoa já esta morta para mim, embora literalmente matar não seria uma má ideia no caso também, eu sempre me identifiquei muito com os vilões de todo modo XDDDDDDD

Qual personagem mais marcou a sua vida? Por qual motivo?

Embora a Yuno Gasai não seja meu personagem favorito, ela marcou minha vida pois foi por causa de ter feito o cosplay dela que fiquei mais conhecida mundialmente tendo diversas curtidas na minha página e tendo uma das fotos mais épicas que eu já fiz até hoje!

Se pudesse ter um super-poder, qual seria?

Além de ficar jovem para sempre e muito forte, eu gostaria de controlar mentes, com isso eu poderia ter tudo!

Segue ou admira o trabalho de outros cosplayers? Quais seriam? XD

Sim eu admiro duas cosplayers russas, a Ryoko Demon e Rei Doll, mas duas fazem sempre cosplays em dupla, eu admiro demais cada detalhe dos cosplays, acessórios e perucas!

Tem algum projeto futuro que possa nos contar no momento?

No momento eu não decidi o que eu realmente quero fazer para 2017, eu vivo contando e acabo mudando os projetos, então por ora vou deixar sem falar quais são, mas quero voltar a fazer cosplays de meninos novamente, isso seria a novidade! Talvez um deles seja o Link de Zelda, mas ainda não é 100% certeza XD

GALERIA

LINKS

EMAIL
FACEBOOK
PATREON
INSTAGRAM
TUMBLR
TWITTER

BELLAN

O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; Ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

  • Witchiko Cosplay

    0 404

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2821

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2706

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2365

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 1983

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    Fukumenkei Noise - MANGÁ | Primeiro Gole
    24 Apr 20170 comentários
    BIG Festival e Anima Mundi fecham parceria
    24 Apr 20170 comentários

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)