Wednesday Campanella: constante de cores e EDM

0 comentários

Wednesday Campanella, vulgo Suiyoubi no Campanella, têm sido um dos maiores atos japoneses no que diz respeito à música eletrônica, isto é, o trio formado em 2012 destaca-se pela abundância de cores em seus vídeos, bem como o som concebido.

Tudo sobre GRANRODEO | Suco Apresenta

Qual é a sua cor preferida?

É com essa pergunta como subtítulo que eu abro a matéria.
Para o Wednesday Campanella essa questão seria um pouco difícil, visto que, seus vídeos abrangem uma profusão de cores, no quais, somados ao EDM dificultaria a escolha por uma cor favorita, por exemplo, o vídeo da música ALADDIN retrata muito bem a idéia desse parágrafo:

ALADDIN é uma amenidade visual e auditiva, ademais no que se refere às cores utilizadas tanto no figurino quanto no cenário e é com essa multiplicidade que Wednesday Campanella cativa, sob o mesmo ponto de vista, o carisma emitido por KOM_I e sua voz integram o vídeo, contudo, a constante de cores não está presente somente em ALADDIN, ainda mais quando essa é a marca do trio, pelo contrário, está presente também em COLORHOLIC.

O charme de COLORHOLIC está nas nuances das maquiagens e na troca repentina entre o preto e branco com as cores mais vivas, além disso, a multiplicidade de cores que Wednesday Campanella transmite não passa despercebida nem em MATSUO BASHOU.

A iluminação de MATSUO BASHOU não coloca em risco nem por um segundo a exposição das cores, seja em cenas com pouca iluminação ou com muita iluminação. Os staffs responsáveis pela produção desses vídeos levaram a sério os quesitos cor, iluminação, coreografia, maquiagem e figurino.

Sim, é para dançar

Conciliando a voz de KOM_I, o produtor de som Kenmochi Hidefumi e o diretor Dir.F conseguiram criar o melhor do EDM, ou seja, o melhor da “Música Eletrônica Dançante”, por certo, o som elaborado por Kenmochi Hidefumi para o Wednesday Campanella possui fortes traços do pop, do house e do próprio EDM que englobam elementos do drum n´bass, breakbeat e experimental.

O destaque vai para as técnicas de rapper que KOM_I usa em determinados momentos das músicas (vide ALADDIN e MATSUO BASHOU), além disso, a moça tem fortes influências do hip-hop e parece ter suprido as expectativas de Dir.F que acabou gostando da coisa toda.

KOM_I: a voz por de trás das canções do Wednesday Campanella

Em síntese, Wednesday Campanella une uma moça carismática, um produtor de som e um diretor que juntos criam o melhor do EDM, e sem dúvida merecem o reconhecimento de ser um dos melhores atos do Japão.

Gonzaga

Quando certa manhã Gonzaga acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num voraz bibliófilo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki, vive no Mundo da Lua pensando em quantos livros conseguirá ler nessa vida.

  • Witchiko Cosplay

    0 267

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2403

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2291

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Núcleo Quadrinhos

    0 1302

    Com a ideia de valorizar ainda mais o mercado nacional de mangás e também seus autores, o Núcleo Quadrinhos é uma editora que se dedica arduamente para dar o valor necessário aos autores nacionais e com seu trabalho lançado.






    Veja mais
  • Lariih Mendes

    0 2343

    Hoje temos a especial presença e entrevista com a Lariih Mendes, também conhecida com o seu canal ‘A Careta do Panda’.






    Veja mais
Naruto Online

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)