Uma aula de comédia em Great Teacher Onizuka (GTO)

0 comentários

Esse texto está banhado em hype, logo se você não sabe o que é Great Teacher Onizuka (também conhecido como GTO) e nem se interessa muito por saber, eu recomendo que você fique e leia esse texto, de alguma forma isso pode mudar sua visão sobre o professor mais louco que eu já tive o prazer de conhecer, no caso o grande Onizuka Eikichi!

Tudo por conta de que a NewPOP Editora vai lançar o mangá no Brasil! – Confira os detalhes AQUI,

Great Teacher Onizuka (GTO) | Suco Apresenta

O ato de ensinar

O que qualifica um professor? Essa é uma questão no mínimo complexa, mas afinal o que o torna bom ou péssimo, seria a opinião dos alunos? De seus colegas de trabalho?

Onizuka realmente não liga muito para tais questionamentos, atitude que fica muito clara ao acompanharmos os primeiros arcos da história. Great Teacher Onizuka (GTO) tem uma história que, mesmo dividida em pequenas passagens – contando com uma mescla de comédia sensacional e um drama que, diga-se de passagem, é muito bem justificado pelo próprio contexto que a série apresenta -, tem uma mistura bem consistente e gostosa de assistir.

Isto torna um trabalho difícil de não se apegar ao professor desmiolado, e também aos personagens secundários que vão criando laços com Onizuka e vão ganhando cada vez mais um espaço dentro da trama.

Métodos nem um pouco convencionais

É claro que em um ambiente acadêmico é de se esperar várias vertentes de ensino, alguns professores mais conservadores, outros menos apegados à grade curricular ou mesmo as regras da própria escola, outros que se adaptam a sala em questão buscando um convívio mais pacifico.

Mesmo com as diversas opções, Onizuka está distante de todas elas e chega a beirar a insanidade em muitos momentos! É difícil acreditar que ele ainda mantem o emprego depois de tudo que acaba acontecendo no decorrer da série, isso sem contar que ele “dá aula?” para a sala mais problemática da escola, o que resulta em um ambiente caótico.

Todos esses fatores tornam GTO uma obra muito complexa e cheia de momentos memoráveis, justamente por trabalhar temas tão sérios de forma tão simples. Divertida e sincera, vemos problemas que todos passamos no ensino médio, assim como o próprio Onizuka.

Onizuka-sensei

Mais um pouco sobre a comédia

Em totalidade, a obra é de comédia e nisso ela não deixa faltar nada MESMO. Interagindo com personagens em específico – como o carro do diretor que eu nunca vi ficar inteiro em um episódio em que é citado – há pequenos detalhes que você pode às vezes nem perceber, mas levam você a ter aquele sorriso de canto de boca sincero e sem pretensão. Nisso o professor manda muito bem! Onizuka encanta com suas idiotices e lições – mas estará para sempre na memória daquelas pessoas que acompanharam a obra.

Banhado ou não em hype, espero que esse texto tenha despertado alguma coisa em você para acompanhar as desventuras de Onizuka Eikishi, juntamente com seus alunos problemáticos. Aposto que você vai se surpreender!

Marcel Palomo

Gosto de me divertir assistindo qualquer coisa, sei que entre dokuro-chan e bebop existe um mar de coisas para ver, gostaria de terminar de ler Hunter x Hunter um dia.

  • Witchiko Cosplay

    0 268

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2403

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2291

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Núcleo Quadrinhos

    0 1302

    Com a ideia de valorizar ainda mais o mercado nacional de mangás e também seus autores, o Núcleo Quadrinhos é uma editora que se dedica arduamente para dar o valor necessário aos autores nacionais e com seu trabalho lançado.






    Veja mais
  • Lariih Mendes

    0 2344

    Hoje temos a especial presença e entrevista com a Lariih Mendes, também conhecida com o seu canal ‘A Careta do Panda’.






    Veja mais
Naruto Online

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)