Fala galera! É com muito prazer que lhes trago o Primeiro Gole de Teerra & Windy, de Cah Poszar, que conta com muita aventura e arquearia!

Confira também: Conheça o projeto A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

Já conhecemos o trabalho da Cah de vários eventos de cultura geek/animes em que participamos pelo estado de São Paulo. Eis que na última edição do Anime Friends, conseguimos trocar uma ideia bem bacanuda com ela. O vídeo vocês conferem logo abaixo:

O Filho da Natureza

Na trama temos Luka, um jovem arqueiro cego que vive com seus dois Amigos animais, a loba sempre desconfiada Teerra e a harpia otimista Windy. Diria que todos tem um mesmo objetivo, que é o de sair do reino em que estão e conhecer o mundão afora.

Para que isso aconteça, é necessário um passe e para consegui-lo – o que não é nada fácil – é necessário fazer alguma proeza para o reino. Neste primeiro volume de Teerra & Windy, temos um prólogo dedicado a arquearia e na exímia mira do protagonista caolho Luka.

Nem tudo é fácil para o grupo em questão e por serem considerados “estrangeiros”, já que população da cidade grande tem certo preconceito, o que torna ainda mais desafiador os testes em que devem passar.

Liberdade e Respostas

Aos que gostam de uma boa Jornada do Herói, a história em torno de Luka é misteriosa e a leitura acaba entregando pouco a pouco sobre seu passado e entrelaçando o futuro desafiador quando – se chegar – além do reino.

Não podemos esquecer que há combates em Teerra & Windy. Como dito anteriormente, muitos não toleram os estrangeiros – e claro, tem uma explicação para isso – e entre as flechadas, os dois animais também mostram perícia em batalha!

Construção

A autora conseguiu trabalhar com todos os detalhes muito bem, sendo que a previsão é de que seja dois volumes de Teerra & Windy. Desde de como o protagonista foi parar na floresta e até mesmo de como conseguiu ficar caolho, tudo é naturalmente explicado dentro do enredo.

Caso tenha a oportunidade, recomendo você a comprar a versão física (seja num evento ou na loja virtual), já que além do belo acabamento, conta com alguns extras – e algumas palavrinhas da autora.

Se você gosta de fantasia medieval, com um quê de Robin Hood, Zelda, Hunter x Hunter e RPG, a obra tem de tudo para te agradar. Estamos na espera para a continuação. E que venha logo!