A Super Evil Megacorp, desenvolvedora de Vainglory, o jogo líder em eSports mobile, arrecadou US$ 19 milhões em fundos de seus investidores. A companhia utilizará a rodada de financiamento para expandir sua equipe e continuar a oferecer as melhores experiências de jogo para a plataforma touchscreen.

Confira também: Vainglory faz parceria com ESL para Temporada de Verão do jogo

“Vainglory é o MOBA móvel mais competitivo do mercado, com um cenário global ativo e uma crescente comunidade”, afirma Kristian Segerstrale, CEO da Super Evil Megacorp. “Utilizaremos o financiamento adicional para desenvolver nossa equipe de designers, engenheiros e artistas”.

Nos últimos seis meses, a Super Evil Megacorp cresceu de 50 para 80 funcionários e tem planos para expandir esse número. A companhia usará o investimento também para continuar a desenvolver sua plataforma proprietária, E.V.I.L., que permite criar gráficos impressionantes, os efeitos visuais e as animações realistas de Vainglory. Atualmente, o estúdio está focado no desenvolvimento do próximo modo de jogo cinco contra cinco do título, o que acrescentará profundidade estratégica e mais competitividade para a comunidade.

Apenas dois anos desde seu lançamento, Vainglory é o maior jogo de eSport móvel do mundo, com mais de 3 mil equipes na América do Norte e na Europa, 1.500 na região Ásia-Pacífico, mais de 1 bilhão de partidas jogadas, 12 milhões de contas registradas e um crescimento de audiência de dez vezes ano a ano. A empresa realizou parcerias com Apple, Samsung, Google, Amazon, ESL e outras organizações para oferecer a mais alta qualidade de jogo, competição e eSports para os fãs de todo o mundo.