Sukiyaki | Suco Gourmet

0 comentários

Olá galera, preparem as panelas e chamem os amigos que hoje o prato é fácil, gostoso e para se comer em várias pessoas!

Maçã do Amor | Suco Gourmet

O sukiyaki é uma iguaria muito popular no Japão, por isso é muito comum de se ver em animes, e sempre é consumida em grandes grupos. Normalmente os ingredientes são espalhados na mesa, e no centro fica a panela em um fogão próprio para mesa, as pessoas então colocam os ingredientes para cozinhar na panela com molho, e vão se servindo assim que eles vão ficando prontos.

Essa tradição é sem dúvida a forma mais divertida de apreciar esse prato, mas eu, assim como muitos, não tem esse fogão de mesa, e não é nenhum pecado fazer tudo em um fogão comum, e apreciar depois

sukiyaki-suco-gourmet

Imagem Divulgação

O que é realmente tradicional no sukiyaki é a carne de vaca. Ela foi o símbolo da “globalização” chegando no Japão, pois até o fim da era Edo o consumo da carne bovina era mal visto. Porém, um belo dia já na era Meiji, o imperador provou gyunabe (carne bovina temperada com shoyu e açúcar), e o consumo da carne foi popularizado, se tornando um símbolo de status.

O sukiyaki foi uma forma de consumo que ajudou a popularizar a carne de vaca, e hoje não há quem diga que não é um prato tradicional japonês. Os ingredientes mais comuns de se encontrar no sukiyaki, além da carne vermelha são, cogumelo shitake, tofu, cenoura, cogumeto enoki, alho poró, acelga, shirataki (macarrão de batata).

Não se preocupem em seguir a risca esses ingredientes, isso é apenas uma base, no fundo o sukiyaki é o gyunabe com legumes e verduras, então pode escolher aqueles de sua preferência, assim como fiz alterações na minha receita, você também pode criar a sua.

saukiyaki-ingredientes

Dica de Corte: 

dica-corte-cogumelo

Passo 1

passo-1-sukiyaki

Passo 2

 

passos-sukiyaki-2

Passo 3

passos-sukiyaki-3

 

sukiyaki-suco-gourmet-2

Aprovado e degustado! *_______*

TAGS :

Olá, sou Sofia, mas pode me chamar de Sofis. Adoro animes, games, livros, séries e comida. Meu primeiro amor da vida foi o Hiei (yu.yu.hakusho). Cheguei a ver anime escondido pois meus pais não gostavam. Mas nunca desisti e hoje ninguém me segura. Gosto muito de estudar culturas e também amo cozinhar e compartilhar as experiências na cozinha. Meu lema é: não deixe para amanhã o que se pode comer hoje.

  • Witchiko Cosplay

    0 786

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 3560

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 3426

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2788

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 2385

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)