Para entrar no clima, jogamos Stranger Things: The Game, um jogo de aventura e puzzles naquele clima nostálgico e anos 80 que a gente tanto gosta. Confira!

Confira também: Observer | Review

Halkings, Indiana. Eventos misteriosos envolvem a população dessa pequena cidade. Hooper, o chefe da polícia, conhece bem os mistérios que envolvem um pequeno grupo de meninos e uma misteriosa menina conhecida como Eleven.

O Halloween está próximo, os meninos esperam pela volta de sua amiga, porém mistérios que envolvem a cidade estão mais frequentes…. Você está pronto para ajudar Hooper a desvendar os mistérios de Halkings, Sucolino?

stranger things the game
Desafios, Puzzles e armadilhas! Está preparado!?

Eleven at my Neighbor?

Stranger Things: The Game é um jogo de aventura e puzzle 2D para Android com aspectos de um jogo retro de 16 bits com efeitos e trilhas sonoras que acompanham toda a ambientação de um dos clichês que a série propôs: Anos 80 e referências.

O jogo inicia com Hooper em sua casa e assim você recebe uma ligação que remete ao desaparecimento do grupo das crianças (“que jogam D&D todo fim de semana, yeah! ”). E assim começa a aventura em Halkings.

Você vai explorar as imediações da cidade: a floresta, o esgoto e a pedreira em busca deles e assim começar a desvendar pequenos eventos que andam assustando alguns moradores da cidade.

Interação com cenário

Ao avançar dentro do jogo você notará que cada personagem tem uma habilidade especial que será útil para dar sequência na investigação, por exemplo Lucas usa um estilingue e pode acertar objetos no cenário que são impossíveis de acertar com o soco de Hooper.

A interface de Stranger Things: The Game mostra qual o personagem que você está usando e um secundário de fácil acesso clicando no primeiro, além disso mostra a arma que o mesmo usa, e se tiver algum tipo de munição a quantia da mesma.

stranger things the game
Há objetos para interagir, ache todos os 5 e ganhe uma recompensa

E se eu me perder?

Quando você se sentir perdido ou travado em um dos calabouços do jogo você pode usar o mapa para orientação ou sair do local.

A bolsa traz todos os itens coletáveis dentro do jogo: para avançar ou fortalecer um personagem alguns NPC’s da cidade vão pedir alguns itens que você vai encontrar espalhados pelos mapas ou compra-los em algumas lojas, então economize um pouco as moedinhas.

O mundo Invertido, gnomos e segredos

O desafio maior fica em coletar os waffles da Eleven, as 8 fitas cassetes e os 12 gnomos de jardins espalhados, cada um traz uma recompensa e faz você perder alguns minutos procurando eles, mas cuidado inimigos que estão querendo atrasar sua expedição merecem atenção pois eles não estão para brincadeira.

Existe dois modos de jogo: o Normal e o Classic. O normal é o café com leite: simples, dá dicas quando você perde suas vidas e o que você deve fazer, inimigos mais fáceis e dano reduzido. Enquanto o Classic traz aquele desafio antigo de descobrir as coisas por si próprio, inimigos robustos e a adrenalina contra os chefes.

stranger things the game
Ajude Hooper a encontrar as crianças e descobrir o que está acontecendo agora em Halkings.

Nostalgia e desafio de época!

Stranger Things: The Game traz a nostalgia e o desafio da época 8/16bits nessa aventura que conta um pouco o que podemos esperar da próxima temporada da série. O controle é simples, a escolha de modo de jogo agrada quem quer desafio ou não e com uma ótima sonoplastia é envolvente.

Desenvolvido pela BonusXP! em parceria com a Netflix, Stranger Things: The Game está gratuito na Google Play e na Apple Store, o que você está esperando para descobrir o que está acontecendo? Encontre as 8 fitas e assista um trailer exclusivo da segunda temporada de Stranger Things!

Baixe na Google Play ou Apple Store.

REVIEW GERAL
Stranger Things: The Game | Review
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA estreia da RAWAR na Brasil Game Show 2017
Próximo artigoWolfenstein II: The New Colossus já está disponível para Xbox One, PS4 e PC
Soket

O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer… minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.