Constituída em 2004, a Jrock band SNOWKEL, natural de Odaiba, Japão é tida como uma das mais conhecidas entre os fãs de animes como Naruto, Gintama e Kiba.

Confira também: JUICE=JUICE: A fruit salad do Hello! Project | Suco Apresenta

Ademais o trio composto por Nishimura Shinya (guitarra e vocal), Kabamura Masami (contrabaixo) e Yamada Masato (bateria) retornarão ao Brasil após dois anos para o show no Ressaca Friends.

Nostalgias à parte

É quase impossível não se lembrar de SNOWKEL, visto que a tríade teve uma de suas canções como tema de abertura do animê Naruto e provavelmente os fãs mais ardorosos sentirão a nostalgia de Namikaze Satellite, a 7° canção tema/abertura que encabeçou o sucesso do SNOWKEL.

O pesar não é só dos fãs de Naruto, mas também dos fãs de Gintama. Um ano depois o SNOWKEL teria a canção Kiseki como o 6° tema/encerramento de Gintama. E para quem não se lembra, Solar Wind foi a 2° canção tema/encerramento do anime Kiba.

Referindo-se ao título, “nostalgias à parte”, um dos grandes toques do trio é equilíbrio das nuances que proporcionam a percepção de cada instrumento dentro da música e os rapazes conseguem criar esse toque de forma tão natural que é possível distinguir contrabaixo de guitarra, guitarra de bateria e vice-versa.

snowkel popcorn labyrinth
Capa do álbum Popcorn Labyrinth (Imagem Divulgação)

Em 2015, o SNOWKEL esteve presente no Anime Friends, e esse ano eles estiveram no Ressaca Friends e antes de mais nada, eles também estão com um álbum recente: popcorn labyrinth (já disponível no Spotify).