SiM – The Beautiful People | Review

0 comentários

SiM, SiM, SiM, SiM. THE BEAUTiFUL PEOPLE (EMI Records Japan) é o mais recente trabalho da banda japonesa SiM (Silence iz Mine).

Os 25 anos de L’Arc~en~Ciel

SiM é a voz por de trás da abertura do anime Shingeki no Bahamut: Genesis (2004), e foi lá que eu a conheci.

Formada em 2004 (Shonan, Kanagawa, Japão), ela conta com os integrantes: MAH (vocal), SHOW-HATE (guitarra), SIN (contrabaixo) e GODRi (bateria). A banda mescla estilos do REGGAE PUNK (STREET PUNK / HARD CORE / SCREAMO meets SKA / REGGAE / DUBSTEP).

THE BEAUTiFUL PEOPLE é a prova de que uma mesclada bem trabalhada entre estilos músicas é possível.

Às evidências estão em MAKE ME DEAD! (Veja o clipe abaixo) com um perceptível groove de contrabaixo, apoiada em faixas bem construídas como Abel and Cain, faixa está que o vocalista MAH emprega toda sua habilidade de MC dando a um toque a lá Rage Against the Machine, a solada Paradox e a reggaeira I DUB U.

Às faixas que conseguem promover a sensação bate-cabeças são bem estruturadas com arranjos impecáveis para não cansar o ouvinte, são elas: NO FUTURE, THE KiNG, If I Die, Dance In The Dark e a destaque EXiSTENCE que serviu como faixa de abertura do anime Shingeki no Bahamut: Genesis (2004).

Life is Beautiful é a chave de ouro que encerra o álbum com um belo arranjo e simplicidade assim como a dançante The Problem que é similiar a canção Hey Ya! do OutKast.

sim-the-beautiful-people-album-coverE por fim temos às enfadonhas GUNSHOTS, faixa que já tinha saído num mini-álbum e CROWS que não surpreende com exatamente nada, porém elas não tornam o álbum ruim.

Eu gostei muito da banda SiM pela capacidade de explorar, mesclar e criar músicas tão boas quanto bandas de renome, isso dá ao ouvinte uma percepção ilimitada do que se pode fazer com uma bateria, uma guitarra, um contrabaixo e um vocal que transita entre estilos totalmente diferente em seus conceitos. É uma banda que sempre está na minha playlist, e acredito eu que muitos dos que assistem animes vão a procura das bandas por de trás de cada abertura.

Se você quer ouvir algo diferente, então caia de cabeça nas faixas do SiM que você vai/pode se surpreender assim como eu.

TAGS :

Gonzaga

Quando certa manhã Gonzaga acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num voraz bibliófilo. Fã de Akira Toryama, Osamu Tezuka, Masami Kurumuda, Haruki Murakami, Bob Dylan e Hayao Miyazaki, vive no Mundo da Lua pensando em quantos livros conseguirá ler nessa vida.

  • Witchiko Cosplay

    0 701

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 3409

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 3241

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2680

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 2293

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    Bruxarias | Review
    27 Jun 20170 comentários
    Deus irlandês Cúchulainn chega ao Smite
    27 Jun 20170 comentários

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)