camilo coutinho

No Senac da Lapa, fomos ver a palestra de Camilo Coutinho, um profissional quando referimos a produção de vídeo e criação de conteúdo.

Confira também: Senac São Paulo recebe designer da abertura de Game of Thrones durante o Anima Fórum

O idealizador do canal Play de Prata traz conteúdo detalhado para seguir nessa área que tantos sonham após ver muitos nomes terem sucessos, treinamentos personalizados e criação criativa.

Em palestra, Camilo mostra que muitas pessoas que buscam essa área de produção audiovisual devem saber que é não é difícil começar, mas que muitas pessoas erram em pequenos detalhes, por exemplo, não adianta você ter o último modelo de equipamento sem saber usar, existem pessoas que gravam com um celular e conseguem grandes resultados, apenas trabalhando na produção, como mostrado pelo Camilo.

Muitas pessoas gravam uma externa usando um pau de selfie com uma câmera presa a uma ponta e um microfone na outra, sabendo manusear, a gravação sai ótima, disso a pessoa trabalha na edição, e temos um vídeo de reportagem.

O que o mercado precisa?

Camilo tocou em um ponto muito importante que deve ser levado em consideração por muitos que estão começando nessa área de criador de conteúdo: prestar atenção no que o mercado precisa!

Um exemplo que ele mesmo disse, é de que as pessoas buscam fazer vídeo de culinária, porque então não fazer um vídeo tutorial de como se faz gravações para um vlog de culinária? Ou de como se troca um pneu?

A verdade é que a internet disponibiliza tantos tutoriais sobre tudo, que o aprendizado está a um clique de todos nós e nem percebemos, e por causa dessa falta de informação, as pessoas estão se arriscando em criar algum tipo de conteúdo que já existe na internet, sabendo que poderia se destacar com a diferente, ou na mesma linha, porém mostrado de outra forma. Falta um pouco mais de pesquisa por parte dos novos criadores.

Conheça mais!

Existem fórmulas que devem ser visadas para que se possa ter sucesso para conteúdos online, e Camilo não só explica isso em palestra, como qualquer um pode entrar em contato com ele.

Em seu SITE, explica sobre o seu trabalho e ainda por cima possui uma parte para que possa entrar em contato com ele.

Um profissional o qual conhece o caminhos das pedras e pode ajudar aqueles que buscam a área do audiovisual.

Para aqueles que buscam saber mais do trabalho dele e gostariam de dicas de Camilo Coutinho, entre em contato com ele pelo site: http://www.playdeprata.com.br/contato/