Pokémon iniciais que adoramos | Top Suco

0 comentários

Salve treinadores e treinadoras do SUCO, hoje no TOP SUCO temos um tema especial, nossa equipe de jornalismo Pokémon após horas de reuniões com Professor Carvalho, decidiu qual dos pokémon iniciais de cada geração levaria de cada continente.

Pegue sua pokédex, sua pokébola e seu pokégear, que o suco começará a sua jornada!

Charmander (Kanto)

Arte por Yamio (http://www.deviantart.com/art/Charmander-203588530)

Arte por Yamio

Começando pelo clássico, escolhemos o queridinho Charmander para nos representar, mesmo que eu (Soket) prefira o Squirtle. Charmander é um reptiliano bípede, geralmente encontrado em bandos em regiões montanhosas quentes, dizem que se a chama do rabo dele apagar ele morre, para nossa sorte isso não passa de um mito, não é?

Assim como os outros iniciais de Kanto, Charmander é uma das estrelas da equipe do Ash sendo o terceiro Pokémon dele a evoluir até o ultimo estágio, sendo o primeiro com Butterfree e o segundo Primeape. Nos jogos, ele evolui para Charmeleon no level 16 e posteriormente para Charizard , o querido de todos, no level 36 e ainda 2 mega evoluções: Charizard Y, a qual mantem o Fogo/Voador e Charizard X que é Fogo/Dragão! Acho que o golpe que marca o Charizard é o Arremesso Sísmico utilizado na animação… mas o Lança Chamas é o principal.

Cyndaquil (Johto)

Arte por Eluva

Arte por Eluva

Atravessando as montanhas de prata, vamos para johto e nossa escolha – a qual eu também sempre escolho-, foi Cyndaquil. O pokémon lembra um equidna(Knuckles é você?) que tem um nariz pontudo e uma cavidade nas costas por onde exala chamas. Naturalmente é um Pokémon tímido, mas quando se sente ameaçado e irritado as chamas aumentam de tamanho.

Assim como Totodile e Chikorita, Cyndaquil também é um Pokémon que está presente no time de Ash mostrando grande lealdade ao treinador e durante a liga de Sinnoh, ele evolui para Quilava enfrentando a equipe rocket! Nos jogos, Cyndaquil evolui no level 14 para Quilava e depois, o meu preferido dessa geração, Typhlosion, no level 36. O golpe assinatura é Flame Wheel ou se preferirem a Roda de Fogo, “and burn burn burn the ring of fire, ring of fire…”

Torchic (Hoenn)

Arte por Lurking Spork

Arte por Lurking Spork

Na terra dos guardiões do céu, do mar e da terra, escolhemos Torchic. O pokémon é um pequeno pintinho com sua crista amarela “que cabe aqui na minha mão”. Dizem que suas bolas de fogo chegam a 1000ºC e que qualquer um que abrace ele, sente o calor das chamas que vivem internamente. Detalhe: mesmo odiando a escuridão, sempre acompanhará seu treinador.

Na animação, May companheira de Ash, tem um Torchic na sua equipe que a auxilia nas competições e criando uma grande rivalidade com o Treecko de Ash. Então, Torchic evolui para Combusken no level 16 ganhando habilidades de lutador e no level 36 para Blaziken, o algoz de Ash durante a liga Johto. Quem não se lembra do Sky Uppercut e do Blaze Kick tirando Charizard da batalha e o sonho de ser campeão? Blaziken também tem uma mega evolução que o deixa muito mais rápido do que já é!

Piplup e Chimchar (Sinnoh)

Arte por Vani-Fox

Arte por Vani-Fox

Ao norte da Montanha Coronet, a região de Sinnoh trouxe um empate na redação do SUCO. A discussão foi ferrenha, batalhas de duplas e trios, battle royale até antes do lançamento da nova franquia. Então ficamos com dois: Piplup, o pinguim, tem grande resistência ao frio um excelente nadador ficando mais de 10 minutos mergulhando para caçar, ele faz parte do time de Dawn. Evolui para Prinpilup no level 16 e depois evolui para Empoleon no level 36 ganhando subtipo de metal, com o pinguins da antártica não se brinca e nem com seu Hydro Pump e Flash Cannon!!!

Chimchar, presente na equipe de Ash após Paul o abandonar, o Pokémon chimpanzé de fogo é muito ágil e é capaz de subir árvores e escalar montanhas com grande habilidade, evolui para Monferno no level 14 e ganha muita força e um verdadeiro lutador no level 36 para Infernape, mas todo cuidado é pouco, pois não só de chamas seus punhos podem acertar seus adversários.

Snivy (Unova)

Arte por Sa-Dui

Arte por Sa-Dui

Na Nova Iorque do Pokémon, nosso escolhido é Snivy. Sim, temos um inicial de grama finalmente!!! Snivy, o reptiliano de grama é um Pokémon calmo que usa suas habilidades das três folhas que estão no seu rabo, essas que traz nutrientes para ele por fotossíntese e também permitem a agilidade do pokémon durante as batalhas.

Quando Ash começa suas aventuras em Unova, ele enfrenta um novato com seus recém Snivy e o Pikachu perde, (como um Pikachu level 80 perde para um poké level 5? Anime hehe) mas ele encontra com um durante sua jornada sendo um membro muito importante para conquistar insígnias com seu golpe de Atração. Ele evolui para Servine no level 17 e consequentemente para Serperior, a serpente mística, no level 36 e o Leaf Storm é decisivo nos combates!

Fennekin (Kalos)

Arte por Joltik92

Arte por Joltik92

Andamos bastante e chegamos com os pés cansados e com Kalos, a “Paris” de Pokémon. Lá, temos a raposa mística de fogo, Fennekin. Os vapores quentes que saem de sua orelha atingem temperaturas de 200 ºC, é temperamental e gosta de mastigar gravetos.

Membro da equipe de Serena, Fennekin evolui para Braixen no level 16 e Delphox no level 36 adquirindo poderes psíquicos com seu graveto mágico e aparência de estudante de Hogwarts. Apesar de sua elegância, seu Fire Blast é devastador! Até o momento não se tem conhecimento de uma forma especial como o Greninja do Ash. Vamos ver o que a animação ou o próximo game pode trazer!

Litten (Alola)

litten

Arte por Hiraiviny

As ilhas de Alola é o próximo ponto de viagem para todos os treinadores do mundo. Em novembro com o lançamento de Pokémon Sun & Moon, iremos embarcar nessa nova aventura! Dentre Rowlet, Litten e Popplio qual é a sua escolha? Nós do suco já temos uma preferência: O Pokémon gato de fogo: Litten!

Por enquanto não temos muitas informações sobre esse pequeno, independente e calmo Pokémon.

Quais são seus preferidos? Qual inicial dentre todos você levaria para uma grande jornada? Eu e meu Cyndaquil nos despedimos em busca de todos os pokémons! Até a próxima geração treinadores!

*Imagem de capa, originalmente por Huiro 

Soket

O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer... minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.

  • Witchiko Cosplay

    0 258

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2378

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2258

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Núcleo Quadrinhos

    0 1298

    Com a ideia de valorizar ainda mais o mercado nacional de mangás e também seus autores, o Núcleo Quadrinhos é uma editora que se dedica arduamente para dar o valor necessário aos autores nacionais e com seu trabalho lançado.






    Veja mais
  • Lariih Mendes

    0 2337

    Hoje temos a especial presença e entrevista com a Lariih Mendes, também conhecida com o seu canal ‘A Careta do Panda’.






    Veja mais
Naruto Online

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)