Os novos tempos nos trouxeram um novo formato de humor que é considerado sem graça, muitas vezes por ter que tomar cuidado com alguns pontos delicados.

Confira também: Thelma | Review

O que quer dizer que manter a estrutura cômica de um filme de comédia tradicional é um erro, o que não significa que esse formato pode ter algumas leves mudanças para que mantenha o mesmo tipo de humor, ou seja, aquele famoso filme pipoca de sempre que todos conhecem o roteiro, mas que todos assistem pois ele é muito engraçado.

Perfeita é a Mãe prova isso, e o segundo filme vai na mesma linha, conseguindo ser até melhor.

Perfeita É A Mãe 2
Perfeita É A Mãe 2 (Imagem Divulgação)

Filme Pipoca

Dessa vez a personagem de Mila Kunis e suas amigas estão em épocas natalinas, e recebem a visita inesperada de suas respectivas mães, e aqui começa a bagunça.

Um filme cem por cento pipoca, mas que funciona, piadas sexistas, familiares e entre outras as quais não ferem ninguém, claro que a fórmula é aquela famosa de sessão da tarde clássica, mas é garantido muitas risadas para qualquer tipo de público.

O primeiro filme trazia as dificuldades de uma mãe solteira para a criação dos filhos, até ela simplesmente se soltar e viver, o que acaba interferindo muito em sua vida familiar, mas que no fim encontra um equilíbrio em ser mãe cuidadora, e ser uma mulher extrovertida que curte a vida.

O segundo foge dessa linha, trazendo a relação conturbada entre a personagem de Mila Kunis, Amy, e sua mãe Ruth, interpretada pela genial Christine Baranski.

perfeita é a mãe 2
Perfeita É A Mãe 2 (Imagem Divulgação)

Elenco Entrosado

Apesar de ambas as atrizes, Kristen Bell e Kathryn Hahn, que fazem as amigas de Mila Kunis, também continuam geniais, e as mães interpretadas por Cheryl Hines e Susan Sarandon roubando a cena muitas vezes, apenas provam sem sombra de dúvidas que o filme alcançou seu objetivo: divertir o público.

Mas como todo filme pipoca, ele possui alguns exageros; nesse caso é o uso de cenas em câmeras lentas. Realmente a ideia é colocar uma cena exagerada para que cause gargalhadas nas pessoas, mas forçar essas cenas torna algo tão repetitivo que se torna bobo, e assim fica maçante, tirando um pouco do interesse do filme até uma nova piada surgir e prender o público novamente.

Nesse filme aconteceu isso tão nítido que pareceu até proposital. A realidade é que cenas exageradas em filmes pipocas é algo que pode ser descartado facilmente.

perfeita é a mãe 2
Perfeita É A Mãe 2 (Imagem Divulgação)

Trama que prende o espectador 

Perfeita é a Mãe 2 é um filme para toda família e independente de cenas e diálogos forçados, o filme traz aquele roteiro de comédia que funciona, diverte e prende a atenção.

Mesmo com uma trama rasa, que não precisa ser profundamente desenvolvida, ele leva a família a rir com situações cotidianas e emocionar com amor de familiares em plena época de festas.

Mesmo aparentando ser um filme bobo de natal, essa ideia é totalmente reversível ao ver o Perfeita É A Mãe 2, tão engraçado que os momentos natalinos são esquecidos. Uma fórmula simples e eficaz.

REVIEW GERAL
Perfeita É A Mãe 2
COMPARTILHAR
Artigo anteriorYu Yu Hakusho retorna com episódio especial de 25 anos
Próximo artigoMulheres Divinas | Review
Baraldi

Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.