Em 12 de junho é comemorado o dia dos namorados aqui no Brasil, mas lá no Japão a coisa é diferente. Assim como no Estados Unidos e outros países na Europa o Dia dos Namorados é comemorado no feriado de São Valentim (14 de fevereiro).

Confira a segunda parte: One-shot to your heart – Parte 2 | Especial Semana dos Namorados

Se você acompanha mangás a muito tempo já deve ter visto alguma vezes a menção ao “White Day” um dia criado pelo marketing coordenado do Japão para gerar mais um dia comercial, nesse, os rapazes retribuem o presente que ganham no Valentine Day. Ou seja, para eles o “Dia dos namorados” é somente para as garotas darem presente para os rapazes, enquanto no white day isso é retribuído pelos homens.

Para comemorar o Dia dos Namorados aqui, que é 12 de junho mesmo, separamos uma série de One-shots (história de um só capítulo) no estilo shoujo, com foco em romance para curtir o amorzinho no ar (mesmo que sozinho).

Koi to Sakura to Toshishita no Kimi

A história da autora Saejima Yukako conta com uma protagonista madura que reencontra um antigo amigo do seu irmão. O rapaz, anos mais novo que ela, já se declarou várias vezes para a garota, mas em todas elas ele foi completamente rejeitado – porém – agora, com ambos mais velho, eles se reencontram, será que algo pode mudar?

Bijin Dorobou

Obra da super famosa autora pelas suas história de gênero mais adulto, Yuuhi Ryuu, a história conta sobre uma protagonista super popular que passa todos os dia mais de cinco horas para se embelezar e manter seu namorado que só se importa com a aparência. As coisas mudam quando o filho do chefe da companhia de seu pai vem passar uns dias na casa dela, ele vê a verdadeira face de Mizuki e a partir dai as coisas mudam. Uma discussão a respeito de aparência e do que realmente importa no amor.

Daisuki no Yukue

Uma obra lindíssima da autora Mitsui Haruka, com uma arte MARAVILHOA que conta a história do primeiro amor de uma aluna que tem como hobbie desenhar seus colegas de turma que jogam baquete. Em busca da obra perfeita ela começa a se questionar sobre a beleza que há na paixão ao esporte, sobre o colega de sala e sobre o próprio amor.

Ai terminamos a primeira parte do especial do Dia dos Namorados, mas calma que tem mais! Em breve sai a parte dois com mais indicações de one-shot de amorzinho para morrer de fofura!