Do J-POP ao K-POP, quatro bandas internacionais irão abalar as estruturas do palco principal no Anime Friends 2017, e decidimos fazer uma playlist com as músicas que mais gostaríamos de ouvir no evento, além disso, daremos um parecer sobre o porquê da escolha.

Confira também: Ninja Jiraiya, TM Revolution e mais de 100 horas de conteúdo sobre cultura japonesa agitam o Anime Friends 2017

ASIAN KUNG-FU GENERATION

Confira também: A trajetória do ASIAN KUNG-FU GENERATION ante o sucesso

A maioria dos fãs do Ajikan ficou feliz em saber que os veteranos do indie-rock viriam para o AF2017 e dado a notícia, certamente mantiveram expectativas em relação ao que eles cantariam. Sobre o mesmo ponto de vista, eu também (como todo fã) mantive esperanças quanto a isso e não sendo o suficiente, decidi compartilhar com os leitores do Suco de Mangá três canções que eu gostaria de ouvir.

Haruka Kanata

Pode soar clichê, pode ser óbvio, pode não ser novidade, mas não vai me dizer que vocês não gostariam de ouvir o chavão Haruka Kanata? Tida como um hino entre os amantes de animes e mangás, a canção por si só já traz consigo uma energia que sem dúvidas levantaria qualquer platéia. Exagero? Sim? Não? Talvez? Quem sabe.

Konayuki

Ouvir essa canção é como voltar ao passado do Ajikan, é compreender que “desistir de um sonho”, não é uma opção e que todo o “esforço e tentativa” é recompensado no final, mesmo que isso demore anos, afinal um sonho que se realiza fácil não é um sonho, portanto, Konayuki seria uma das que eu gostaria de ouvir.

Solanin

Solanin é tão nostálgica que me traz algumas memórias do quanto eu sofri para adquirir o single, então eu realmente gostaria de ouvi-lá.

Do As Infinity

Confira também: O duo poético do Do As Infinity | Suco Apresenta

Quando foi feito o anúncio de que Do As Infinity viria para o Brasil se apresentar no AF2017, a minha reação foi: não posso perder isso por nada. Assim como o Ajikan, o duo também esteve presente na minha vida e sim, há uma pequena história que eu contarei a respeito do meu envolvimento com as canções do Do As Infinity.

Mysterious Magic, Fukai Mori e Tangerine Dream foram à causa para eu tentar aprender a tocar violão e a passar madrugadas em claro, além disso, por conta do tempo com o violão, eu mal conseguia segurar um lápis ou uma caneta e me lembro que fiquei algumas semanas com bandagens nos dedos, contudo, todos os esforços para aprender essas e outras músicas do duo foram de certa forma gratificante.

T.M.Revolution

Confira também: TM Revolution e a sólida carreira de Takanori Nishikawa | Suco Apresenta

Eu confesso que ouvia mais o abingdon boys school do que o T.M.Revolution e em virtude disso, conhecia poucas músicas do projeto solo de Takanori Nishikawa, porém, eu logo passaria a ouvir mais. Naquela época SOUL EATER estava em exibição e Resonance, assim como, HOT LIMIT e Heart of Sword fariam parte da minha playlist, enfim são essas as canções que eu gostaria de ouvir.

BLANC7

Confira também: A gênese BLANC7 | Suco Apresenta

O BLANC7 não possui muita coisa para se referir, lembrando que é um grupo formado recentemente, mas eu tenho grandes expectativas e tanto a música YEAH quanto a FIRE seriam interessantes de se ouvir, assim sendo, vamos aguardar e acompanhar os integrantes de BLANC7 rumo ao universo musical.

E aí. O que vocês gostariam de ouvir no AF2017? Conta pra gente e nós diga o porquê da escolha.