Enfim, o Pica-Pau chegou onde ele tanto queria: Foz do Iguaçu. O grand finale do nosso tour não poderia deixar de ser nas belas Cataratas do Iguaçu, uma clara referência ao episódio das Cataratas do Niágara, um dos mais famosos do personagem exibidos até hoje.

Confira também: Lino – Uma Aventura de Sete Vidas | Review

A visita do personagem à cidade é parte do tour nacional que o Pica-Pau iniciou em 10 de setembro com sua visita a Manaus. De lá para cá, ele passou por Olinda, Salvador, Brasilia, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Quer ver mais imagens do tour? Acesse as redes sociais da Universal Pictures Brasil e o Facebook oficial do filme “Pica-Pau” (Woody Woodpecker).

Sobre o filme:

Com direção de Alex Zamm, o longa resgata o personagem que marcou  várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o Pica-Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang -, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

No filme, os atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro personagem na história.  A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem. A estreia está marcada para 5 de outubro nos cinemas brasileiros.