Parece que a novela Konami e Kojima não tem fim! Mesmo depois das mudanças drásticas com Metal Gear Solid, onde Kojima não continuará na série e nem mesmo possui os direitos da mesma, a novela ganhou mais um ‘spin-off‘, agora com Silent Hill.

O mundo adorou o teaser jogável (P.T.), com Silent Hills não é? Parecia mágico ter na direção Guillermo del Toro, Norman Reedus (Daryl de Walking Dead) e Kojima, juntos num game, mas não é que essa magia foi totalmente desfeita? Com a separação de Kojima da Konami, o processo de produção do game mudou e será totalmente reestruturado e sem nenhuma previsão de lançamento.

Em um evento no Estados Unidos, o SF Film Festival em São Francisco, del Toro revelou estar com o coração partido pelo projeto não sair e Norman Reedus também demonstrou estar abalado em seu twitter. *Veja AQUI

A Konami respondeu algumas perguntas sobre a atual situação:

Via EuroGamer

Por que razão a imagem de Norman Reedus desapareceu do site oficial?

  • Foi porque o período de contrato com ele acabou.

Por que motivo P.T. já não está disponível na PlayStation Network?

  • Porque o período de distribuição terminou.

O que vai acontecer em relação a Silent Hill?

  • A Konami Digital Entertainment continuará a desenvolver a série Silent Hill.

O que vai acontecer a P.T.?

  • P.T. foi criado apenas para ser um teaser jogável para Silent Hill.

O que querem dizer por teaser jogável?

  • O teaser jogável era uma versão de experimentação de Silent Hills, para dar aos jogadores uma ideia do conceito do jogo.

E agora? Já sabemos que a franquia Metal Gear Solid e Silent Hill vão continuar nas mãos da Konami. Mas vendo por esse ponto de vista, a Konami vai ter de se desdebrar em muito, visto que Kojima ajudou até numa “repaginada” para conter a decadência “castlevânica”. Já do lado Kojima… o cara não tá nem aí né? O cara é MITO! ^^