Uma das séries mais aguardadas da temporada estreou e mostrou a que veio! Confira a primeira golada de Nanbaka!

Keijo!!!!!!!! | Primeiro Gole

Enquanto eu assistia os primeiros minutos de Nanbaka. Eu logo pensei: Ah! Deve ser só mais um anime de comédia sem muita profundidade no roteiro. É, eu estava errado. Porque? Bem, eu explico.

Não julgue só por ser comédia… 

Nanbaka, também conhecido como Nanbaka – The Numbers terá 12 episódios produzidos pelo estúdio SateLight (Log Horizon, Hellsing Ultimate) e é uma adaptação do mangá de Shou Futamata, publicado pela Futabasha, serializado pela revista Comico (a mesma de ReLIFE) e atualmente contando com 2 volumes já lançados.

nanbaka-posterA introdução segue-se com uma misteriosa narrativa acerca de uma prisão denominada de “Nanba” (que diz-se ser impossível de fugir por causa da sua localização e seus recursos) mentira, é mais fácil sair da prisão do que da minha casa (brincadeiras a parte)

Em seguida somos colocados numa tentativa de fuga por parte dos prisioneiros de número 11, 25, 69 e 15 que são apresentandos superficialmente pelo personagem Hajime Sugoroku, o Supervisor. Nas partes do alvoroço, da parafernália toda, há uma boa/enérgica trilha sonora e ainda podemos ver às habilidades de cada um dos 4 prisioneiros.

Os chaves-de-cadeia

Na cadeia No elenco temos Jugo, o garoto capaz de abrir quase qualquer fechadura, Uno, uma versão flex do Hisoka, o viciado em mulheres, Rock ele me lembra um personagem do Bleach no arco Fullbringer, o bom de briga bom nada, apanhou feio e Nico, a otaku que quando ingere qualquer veneno ou remédio surte um efeito contrário finalmente alguém que ama animes num anime,

O episódio explora bastante o diálogo entre os personagens, seja com trocadilhos engraçados, surpresas, situações de perigo e até mesmo em ocasiões de dramaticidade. Outro ponto forte do episódio é a transição entre os momentos de tensão (onde o assunto faz/revela coisas relacionadas aos personagens) e os momentos cômicos que são bem fundamentos.

Eu me surpreendi muito com o primeiro episódio de Nanbaka, tanto no quesito comédia quanto no animação e enredo. Tá aí um pitaco que eu recomendo.

crunchyroll disponivel