A concorrência dos filmes estrangeiros pelo Oscar 2018 continua acirrada, muitos filmes medianos para fracos compõem a lista de noventa e dois filmes (agora 9), mas existem aqueles que se destacam nessa lista.

Confira também: Perfeira É A Mãe 2 | Review

Trazer momentos históricos para as telas de cinema é sempre uma receita quase que perfeita, basta saber montar tudo em roteiro, fotografia e boas atuações para que a obra prima seja feita, chamar Mulheres Divinas de obra prima ainda é pouco.

mulheres divinas
Mulheres Divinas (Pôster Divulgação)

Luta das Mulheres

Um filme o qual conta a história da luta das mulheres em terras congeladas pelo direito do voto feminino em um país de extrema restrição referente a liberdade para as mulheres, a Suíça.

Uma história emocionante de uma das maiores lutas femininas que marcou a história, fez a maioria das mulheres presentes na sessão derramarem lágrimas de comoção referente a dor de todas aquelas guerreiras presentes na década de 70, e isso não é tudo, o roteiro possui muitas falas de alívio cômico, tornando assim não só uma experiência de aprendizado ao ocorrido, mas também divertido e engraçado sem ser pastelão e cheio de ironias.

mulheres divinas
Nora (Marie Leuenberger), Photographer: Daniel Ammann

Elenco de Importância

O elenco do filme é difícil de comentar, ao sair da sessão, não se esquece de nenhum personagem envolvido na trama, todos têm uma certa importância.

Mas o personagem de Max Simonischek rouba a cena em uma parte do filme que pode ser um soco na cara de qualquer um que ainda possui algum pensamento tradicional referente ao lugar da mulher na sociedade, e mesmo que as estrelas do filme são as mulheres – de certa forma todas elas – esse ator trás uma reflexão muito importante que deve ser absorvida por todos que irão assistir o filme.

mulheres divinas
Mulheres Divinas (Imagem Divulgação)

Sinceridade

Há muito tempo não sabia o que era a perfeição em um filme, Mulheres Divinas prova que não é necessário milhões de dólares para realizar um filme fantástico que mostra um marco histórico da humanidade e ainda fazer humor com isso.

Sinceramente, escrever uma crítica para esse filme é bem difícil, absorver tudo referente ao que é mostrado não é difícil, mas pensamentos distintos em nossa sociedade podem fazer com que várias visões referente a trama podem surgir, mas que nenhuma delas irá estragar a experiência desse que, na minha opinião, era o favorito a conquistar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018.

REVIEW GERAL
Mulheres Divinas
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPerfeita É A Mãe 2 | Review
Próximo artigoGWENT | Campanha Thronebreaker e e-Sports na Brasil Game Show 2017
Baraldi

Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.