Little Witch Academia – ANIME | Primeiro Gole

2 comentários

Ae, finalmente! A espera acabou para o anime mais aguardado por mim nesta temporada: Little Witch Academia. Será que tem os mesmos ingredientes apresentados no filme e OVA? Pelo jeito, parece que SIM; o estúdio TRIGGER começou com o pé direito neste primeiro episódio da série animada.

Veja também nosso REVIEW da primeira animação de Little Witch Academia, disponível na Netflix!

Confira nossas Expectativas da Temporada de Inverno 2017

Aprendiz de Bruxaria

Talvez alguém possa me corrigir futuramente, mas o que percebi logo de cara é de que este episódio piloto de Little Witch Academia é uma releitura daquele primeiro filme (0 de 2013), no qual temos a ingressão da protagonista Akko na academia de bruxinhas Lua Nova. Espera, não viu aquele lá? Te contarei um pouquinho do que acontece…

Na trama temos uma humana “normal”, comum e corrente e FÃ histérica da bruxa popstar Shiny Chariot. E como toda criança esperançosa, ela sonha em ser sua ídola um dia. Dito e feito! A academia Lua Nova anda passando por “poucas e boas” e está ingressando até mesmo uma galera que não tem sangue de bruxa; é nessa que temos Akko em sua jornada até se tornar bruxinhas.

Da esquerda para direita: Lotte, Akko e Sucy

O primeiro episódio temos ela saindo do nosso mundo para um mundo paralelo – algo meio Harry Potter, sim 😉 – e nesse trajeto, ela tromba duas garotas, e que justamente serão suas companheiras de quarto: a boa amiga Lotte Yanson e a trolladora e controladora de poções Sucy Manbavaran. Tem momentos que a última aí lembra uma mistura de Ravena e Funérea. 

O que acontece é que Akko nem mesmo tem uma vassoura e como primeira maruja de ser, acaba levanto tanta coisa que a vassoura da amiga Lotte não aguenta. Nessa, elas acabam caindo na Floresta Arcturus e aí que começa as confusões e clímax do episódio.

Mundo Mágico Expandido

Se vocês acompanham o SUCO ou até mesmo algumas análises minhas, sabem que eu gosto e MUITO de quando uma série vem com um bom uso de referências. No caso, Little Witch Academia colocou no caldeirão todo tipo de pitadas,pedaços de histórias e folclore mundial, colocou de uma forma despretensiosa e que funcionou muito bem… pelo menos por enquanto.

Anotei aqui quatro símbolos marcantes e característicos de um “universo bruxesco”, claro, além dos padrões e clichês de vassoura, chapéu e caldeirão.

Tor: No folclore celta, a montanha de Glastonbury ou Glastonbury Tor, seria um portal para a ilha de Avalon – dentre tantos outros significados e histórias – e em Little Witch Academia, é o que seria o portal para Lua Nova, localidade da escola de bruxinhas. Fato é que a série não só levou a referência simbólica, como de localidade! Praticamente, é a mesma construção ^^

Imagem via http://www.amusingplanet.com/2012/09/glastonbury-tor-england.html

O portal no anime de Little Witch Academia

Floresta Arcturus: No Guia do Mochileiro das Galáxias, Arcturus é um local da “megafauna”, ou seja, tá cheio de bichos gigantes, o que explica o enorme galo neste primeiro episódio de Little Witch Academia.

E agora, como Akko e companhia vão escapar do galo gigante?

Mandrágora: utilizada em diversas mitologias, histórias e filmes, pra quem jogou algum jogo da franquia Castlevania, vai se lembrar do grito estridente que estas plantas davam no jogo. Dentro do misticismo, a planta é utilizada para magias de proteção, amor e coragem.

Akko se metendo em problemas com uma Mandrágora

Recentemente assistimos ao anime Junketsu no Maria, também de bruxas e que surpreendeu! Confira nossa REVIEW! 

Além da ponta da varinha

Na questão técnica, vale salientar o traço do estúdio TRIGGER, ora caricato ou até “flat” demais, que mantém a mesma equipe e a direção de Yoh Yoshinari. Acredito que não deva ter um grande plot de reviravoltas e sim um arco linear da ascensão de Akko como bruxa, até sua formatura.

Com uma proposta leve, Little Witch Academia mantém o mesmo nível de qualidade do que se viu nas animações de 2013 e 2015, e pode até mesmo agradar os fãs de Harry Potter ou quem procura um anime para se divertir e dar boas risadas nesta temporada.

Little Witch Academia (Imagem Divulgação)

BELLAN

O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; Ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

  • Amanda Oliveira

    Eu amo então para mim tá sendo o meu favorito da temporada e tenho certeza que só vai continuar surpreendendo a galera

    • Bruno Bellan

      Sim! :3 Leve e mega gostoso de assistir ^^

  • Witchiko Cosplay

    0 708

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 3419

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 3253

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2688

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 2300

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    Bruxarias | Review
    27 Jun 20170 comentários
    Deus irlandês Cúchulainn chega ao Smite
    27 Jun 20170 comentários

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)