Quem aqui tem mais de 20 anos e viveu meados dos anos 2000, pode ter a seguinte lembrança: AMVs de Dragon Ball com trilha sonora de Linkin Park.

Confira também: ASIAN KUNG-FU GENERATION – Um show inesquecível no Anime Friends 2017

Para quem não está habituado com a sigla, AMV é o significado de Anime Music Video, ou seja, uma montagem feita por fãs com determinadas cenas de animes em cima de uma trilha sonora. Em uma época pré-youtube, era uma verdadeira caça encontrar aquele AMV com seu anime favorito e mais, com uma música que você goste. Além de que, era uma outra aventura – e ainda mais longa – para baixar o vídeo todo, se considerarmos a internet discada da época.

Com o auge do Nu Metal, bandas como System of a Down, Linkin Park, Slipknot, Korn e Evavescence (entre tantas outras que não citei aqui), eram as preferidas para musicalizar os animes mais populares da época lê-se Dragon Ball.

, tudo bem que depois com o Youtube, ficou muito mais fácil achar aquele AMV “feito para você”, com aquela combinação perfeita. Tinha Evangelion, Naruto, Ranma 1/2, YuYu Hakusho, e tudo feito no Movie Maker ou aqueles programas “maizomenos free” que se achava num SuperDownloads da vida.

Linkin Ball Z

A febre dos AMVs foi grande entre os jovens nesta época, e mesmo com músicas de outros estilos mais pops, ou até mesmo com o rap, o rock é que pegou mesmo entre a garotada AMVzera daqueles anos.  Todos sabem que Linkin Park estourou, e MUITO, e nada mais óbvio de que tivesse uma enxurrada de vídeos com a banda californiana.

Se temos a banda mais popular de uma determinada época e o anime mais popular ever, pronto. FUUUUUUUU+SÃO! A quantidade de vídeos era tão grande, que criou-se um gênero, uma forma de se fazer AMVs, denominado LinkinBall Z. Temática? Batalhas, claro!

Não é tão por acaso…

Para quem acompanha mais de pertinho a banda, sabe que os membros estão habituados com o universo nipônico de animação, principalmente Shinoda – que já se declarou fã de obras como Akira e Ghost in the Shell, por exemplo.

Os laços se estreitaram com a produção do videoclipe Breaking the Habit, animado pelo estúdio Gonzo e com supervisão de Kazuto Nakazawa, que já participou de diversas animações como Ashita no Nadja e Samurai Champloo.

No dia de hoje, 20 de julho, o vocalista e frontman desta icônica banda, veio a percorrer o Caminho da Serpente. Chester Bennington, nos orgulhamos por suas composições e criações. Tua voz, potente, ecoará nesta infinidade de AMVs, que pode ter certeza, marcou uma geração toda.

Referências: Noisey 

Arte de capa por Herbie195