Lariih Mendes | Suco Entrevista

0 comentários

Hoje temos a especial entrevista com a Lariih Mendes, também conhecida com o seu canal ‘A Careta do Panda’. O #BELLAN já acompanha o trabalho dela faz um bom tempo e já trombamos algumas vezes nos eventos da vida – como o Campinas Anime Fest. Vamos conhecer um pouquinho ela!

Procura algum canal de maquiagem e principalmente make para seus cosplays? Pode acessar agora ‘A Careta do Panda’. Sério, diversas dicas e principalmente com seus métodos diretos: São vídeos “pá-pum”, só chegar e fazer. Então vamos começar nosso Suco Entrevista mais que especial de Halloween!

Honestamente eu já comecei sendo a emo/gótica da escola, era assim que me chamavam, seguido de Cleópatra, pois eu tinha franjinha idêntica e fazia um puxadinho meio egípcio, beeem antes da moda do tal olho gatinho.

Lariih por Lariih. Apresente-se pra gente!

Olá, Galera! Eu sou a Lariih Mendes! HAHAHA! Se vocês não entenderam isso é pq não me conhecem mesmo, pois é como eu abro todos os meus vídeos lá no canal hehe! Tenho 20 anos e gravo pro youtube faz 2 anos. Eu sempre gostei desse mundo dos blogs, e faz uns 8 anos que me arrisco neles. Antigamente era mais um diário de pensamentos, sinto falta de escrever essas coisas além do conteúdo de utilidade pública. Fiz publicidade e web design, trabalho como freelancer as vezes, amo a área de criação, mas hoje pretendo ir pra área de cinema e audiovisual (e to prestando vestibular pra isso faz uns 4 anos!). Eu gosto de arte. Amo arte. E tudo me atrai. Amava desenhar, sou cantora de chuveiro e karaokê, sobre as maquiagens vocês já sabem hehe, sou apaixonada por escrever histórias e músicas, já fiz teatro e queria muito voltar, quero também entrar pro mundo da dublagem! Tenho facilidade em tirar músicas de ouvido mesmo nunca tendo tocado tal instrumento, mas no final das contas eu não sou boa em nada heuhhe pq não foco em fazer uma coisa só!

Você lembra de sua primeira maquiagem?

Honestamente eu já comecei sendo a emo/gótica da escola, era assim que me chamavam, seguido de Cleópatra, pois eu tinha franjinha idêntica e fazia um puxadinho meio egípcio, beeem antes da moda do tal olho gatinho. Tinha medo de usar lápis na linha d’água e tacava pó na cara com a esponja que vem nele! Meu deus, pq eu fazia isso? HUAHUAhauh

Como foi o processo de criação do seu canal? Como surgiu a ideia?

Eu comecei produzindo vídeos pro canal da ÓVéi Produções, uma produtora amadora. Éramos em 5, e tivemos a idéia de cada um ter um canal pessoal pra dar uma ajudada e ter experiência. Fiquei pensando muito sobre o que seria, então ai escolhi a maquiagem, mas nao pretendo deixar só por isso mesmo. Em breve vão me ver mais como eu mesma, botando a cara no sol hehe!

‘A Careta do Panda’ é um nome genial! Conte pra gente de onde veio sua inspiração para o nome.

Vocês não vão acreditar, mas foi assim: PÁ! A Careta do Panda! Ta aí, genial. HUAHUAH sim, exatamente. Do nada, espontâneo e eu nem pensei muito tempo. As vezes a mente ja até sabia disso no subconsciente, pq não é possível! A Careta, vem da careta que a gente faz quando se maquia, e Panda, é como ficamos quando vamos tirar toooda a maquiagem: parecendo um panda!

O vídeo ‘Super peitos para cosplay – Como fazer? (3 tipos de decote)’ é um sucesso no canal. Como foi lidar com o pessoal mais “atrevido” na internet? Você recebeu muito assédio após este vídeo?

Foi extremamente difícil, tanto pra mim como pro meu namorado, isso deixou a gente bem abalado e o relacionamento também. Mas ele me apoia sempre com o canal, então superamos isso. Mas por conta do assédio eu quase excluí não só o vídeo, mas o canal todo. Se tivesse feito isso, hoje não estaria indo pros 30 mil inscritos. Superei esse monte de moleques que não entendem que eu não estou ali para estragar o que eles pensam sobre as cosplayers, não estou ali para ensinar mulher a enganar homem, não estou ali para eles!! E sim pras cosplayers que SEMPRE quiseram fazer suas personagens favoritas, mas ouviram de alguém: Você não pode fazer, você não tem peito. Eu já ouvi isso e garanto que muitas meninas também, e foram os milhões de comentários delas me agradecendo que deu força pra não apagar.

Tem uma dica para a galera que pensa em explorar mais a “arte da maquiagem”?

A dica é a de sempre: treinem! A maioria não começa por pensar que não tem o dom, mas é tudo questão de habilidade. Desde os meus 13 anos eu uso lápis de olho, é claro que hoje em dia eu faço um delineado em menos de 5 minutos, e mesmo assim ainda erro! Erros vão estar sempre nos perseguindo, cabe a gente a focar em se aperfeiçoar sem desistir. Leiam o meu blog, pois lá tem algumas dicas pra kits de maquiagem iniciantes, caso vocês não tenham nada em casa. E assistam a minha série de maquiagem para cosplayers iniciantes no canal, chama-se COSmeçando na Maquiagem ^^ A série mais completa do mundo sobre isso, yeeey!

Se a Lariih fosse um personagem de um filme do Tim Burton – bem naipe horror-gótico – como ela seria? Teria algum tipo de poder especial?

Com certeza. Queria ter o poder de escrever as coisas e elas acontecerem, ou desenhar e virarem realidade. Seria bem interessante. Meu visual seria incrível hahaha! Acho que eu seria uma Emily (Noiva Cadáver) só que viva, mas mais dark e com cabelo azul intenso!

Conte pra gente alguns filmes/séries/animações que tem tudo a ver com a Lariih e o universo A Careta do Panda.

  • Harry Potter
  • A Origem
  • Moulin Rouge
  • O Corvo
  • Mulan
  • A Máscara da Ilusão
  • Coraline
  • Ponte para Terabítia

Pode contar ou adiantar para gente seus projetos futuros e/ou se planeja algo especial com A Careta do Panda?

Futuramente quero fazer resenhas sobre a direção de arte (falando da maquiagem principalmente) de alguns filmes. Ainda é só uma idéia, não sei se vai mesmo rolar, mas no blog quero que role com certeza. Quero poder voltar a fazer mais tutoriais de maquiagem, mas por enquanto com o vestibular está difícil! O de halloween nem sequer saiu ainda! Gostaria também de fazer parcerias e gravar vídeos com outros youtubers, como minha amiga Débora que tem um canal sobre o universo Steampunk ^^

GALERIA

LINKS

Facebook 
Youtube 
Site
Instagram 

 

 

BELLAN

O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; Ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

  • Witchiko Cosplay

    0 356

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2671

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2559

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2295

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 1916

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais
Naruto Online

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)