Não, isso não é um quadro novo, apesar de ele ser bastante recente, o JUICEBOX nada mais é que o LANÇAMENTOS DO MÊS (apenas com um novo nome), no qual o Suco de Mangá apresenta quais álbuns e singles mereceram destaque no mês anterior e antecipamos que não se trata de um post antigo ou ultrapassado.

Anterior: 5 álbuns da J-music que você precisa ouvir | Março 2017

O JUICEBOX apresenta ainda uma pequena diferença em relação ao LANÇAMENTOS DO MÊS que é a inclusão de vídeos para proporcionar assim um gostinho da obra. Bom, deixando a conversa de lado, vamos ao que interessa.

the GazettE

BALLAD BEST ALBUM TRACES VOL.2

Sony Music Entertainment Japan

O the GazettE completou 15 anos de estrada, e para celebrar o feito, a banda lançou o BALLAD BEST ALBUM TRACES VOL.2: a segunda coletânea de músicas regravadas. A coleção conta com a regravação das músicas Kare uta (枯詩), Cassis, D.L.N, Calm Envy, reila, UNTITLED, WITHOUT A TRACE, Guren (紅蓮), Shiroki Yuuutsu (白き優鬱), PLEDGE, Ito () e Taion (体温), além disso, algumas das faixas ganharam um upgrade como por exemplo: Cassis teve o dedilhado de violão substituído por um arranjo de piano, D.L.N trocou o groove de baixo por técnicas de slap, reila temperou-se com um belíssimo solo de violão e um novo refrão, e Taion (体温) que teve a letra totalmente modificada do inglês para o japonês, bem como o arranjo, proporcionando assim um toque mais sombrio que a versão original. O destaque é a faixa Kare uta (枯詩) que obteve a primeira regravação depois de 12 anos.

O BALLAD BEST ALBUM TRACES VOL.2 ainda possui outra versão que inclui as faixas bônus Ito () e Taion (体温).

CHANMINA

Miseinen [未成年]

Victor Enternainment Inc.

Aspirante a rapper e com pouca experiência, mas com um som de qualidade, CHANMINA estréia oficialmente com Miseinen [未成年]: seu primeiro álbum. A moça de 18 anos de idade e com um comportamento fora dos padrões que “alguns” não estão acostumados desbanca com um hip-hop que impressiona desde o primeiro refrão conforme demonstrado nas músicas Fxxker, Lady, Best Boy Friend, Daikirai (ダイキライ) e só para ilustrar, a última faixa citada é uma parceria dela com o renomado DJ TeddyLoid.

X JAPAN

We Are X

Sony Music´s Legacy Recordings

Há de se considerar que o X JAPAN é uma das melhores bandas do Japão, seja por sua música ou influência que desenvolveu em outras bandas como pioneiros do movimento visual kei, atualmente os veteranos do speed/power rock lançaram We Are X, compilação de músicas do documentário de mesmo nome. A coletânea reuniu músicas ilustres como: Kurenai (From The Last Live), Forever Love, Dahlia, Crucify My Love, Standing Sex (From X Japan Returns), Endless Rain (From The Last Live), X (From The Last Live), antes de tudo, há ainda uma segunda versão de We Are X que conta com duas músicas bônus: Rusty Nail (From DAHLIA TOUR FINAL -Mubou na Yoru-) e Forever Love (From The Last Live).

三代目 J Soul Brothers from EXILE TRIBE

HAPPY

Rhythm Zone

Produzido com o selo da Rhythm Zone, afiliada a Avex Records, HAPPY o 21° single do grupo (Sandaime) 三代目 J Soul Brothers from EXILE TRIBE mostra-se acima das expectativas que alguém poderia imaginar a respeito da música dos brothers, isto é, HAPPY faixa main track do single reúne uma mistura de eletro e pop que surpreendentemente embala em um som dançante, por outro lado J.S.B. LOVE traz consigo algumas influências do hip-hop junto ao eletro, o que não deixa de ser bom.

Sei que muitos vão querer saber o que foi lançado, portanto, eu irei expor o que ouvi durante esse mês.

Em março tivemos: SEIKO MATSUDA, The Elephant Kashimashi, Ryuichi Sakamoto, nanaka, GRANRODEO, Block B, Oni, amazarashi, CHIHIRO, color-code, Apeace, Kenichi Takemoto, Sonoko Inoue, PEACE$TONE, Hayabusa, FAMM´IN, Apink, TOWA TEI, Eri Kitamura, LEGO BIG MORL, °C-ute, ASIAN KUNG-FU GENERATION, Sakura Fujiwara, chay, Yoko Takahashi, GLIM SPANKY, Fujikochans, D-LITE (from BIGBANG), Kei, MIYAVI, SNoW, RADWINPS, the pillows, NEVE SLIDE DOWN, Papy Rus, Tomuya, Visco, Yohdi Kondo, ZIGGY, Yumi Shizukusa, Jessica Young, N:Lab, Goodies, City Your City, TeddyLoid, Ai Shinozaki, TETSUYA KOMURO, Wagakki Band, flumpool, iri, callme, Charisma.com, moumoon, Daichi Miura, VAMPS, Dream Ami, Mika Nakashima, Ayaka Segawa, JUJU, NUNNU, BlueHairs, RINNE HIP, YUKI, Shiena Nishizawa, MEGAHORN, My Little Lover, MINMI, Boku no Lyric no Boyomi, 96 KURONEKO, PENGUIN RESEARCH, Sakura Gakuin  e Sakurako Ohari.