Jack Abrão | Suco Entrevista

2 comentários

Nesta semana, a entrevista é com a cosplayer Jack Abrão, que nos conta um pouquinho de sua vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies. O BELLAN acabou conhecendo o trabalho dela no Brasil Game Show, e para ser mais específico, na área do game ‘Battlefield – Hardline’. *Aqui é “team battlefield” desde criança <3 *

Quando era adolescente me tornei fã da cultura oriental, via animes e doramas com frequência, e por já ter muitas referências da infância, em 2011 fui ao meu primeiro EVENTO DE ANIME.

Jack Abrão por Jack Abrão

Meu nome é Jaqueline Abrão nascida e criada no interior do estado de São Paulo – Bragança Paulista – tenho 24 anos e sou formada em Pedagogia e Pós-graduada em Arteterapia. Atualmente trabalho como gerente comercial de uma distribuidora de cosméticos e nas horas vagas sou promotora de eventos, modelo fotográfico e prático meu hobby como cosplayer nos finais de semana.

Na minha infância amava brincar com miniaturas; Primeiro colecionei as do kinder ovo e depois foi a febre do Pokémon. Admito que esse foi meu maior vício na infância e tenho até hoje os 150 Pokemon da primeira geração, que guardo com muito carinho.
*ps1 – Batia bafo pra completar álbum de figurinhas;
*ps2 – Fui a primeira a chegar na fila da estreia do filme na minha cidade pra ver lançamento do ‘Pokémon – O contra Ataque de Mewtwo’;

Eu era uma criança que vivia no “mundo da fantasia”, assistia muita televisão, Super Campeões, Sailor Moon, Cavaleiros dos Zodíaco, Pokémon, Sakura Card Captors. Quanto a ‘Dragon Ball’, esse eu também fui viciada e comprava até as fitas cassete das coleções na banca do jornal e também colecionei álbum de figurinhas e bonequinhos. Quando criança também via filmes da Disney com muita frequência também, e eu ainda me recordo de todos os meus vídeo-games que eu tive: Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 64. Atualmente um Nintendo Wii e XBOX 360.

Creio que tive uma infância nerd feliz pois amava todos esses consoles e realmente aproveitei essa fase da melhor forma possível. =)

Mexe com ela pra você vê :P

Mexe com ela pra você vê 😛

O que despertou interesse à fazer seu primeiro Cosplay? O que te incentivou a continuar?

Quando era adolescente me tornei fã da cultura oriental, via animes e doramas com frequência, e por já ter muitas referências da infância, em 2011 fui ao meu primeiro evento de anime. Simplesmente adorei aquele universo, me senti a vontade e aproveitei ao máximo pra ver todas as atrações. Porém, somente em 2012, tive condições financeiras para fazer cosplay, que foi a Celty Sturluson do anime Durarara. Me identifiquei muito com ela no anime, observei que era uma personagem com uma presença forte e por ter um capacete de gatinho, tive certeza que seria a escolha certa, pois amo felinos em geral. Iniciei o projeto da foice, do helmet em seguida e  logo no meu primeiro evento com ela, eu já desfilei e ganhei segundo lugar em um campeonato aqui no interior de SP, o que me fez ficar inspirada a fazer outros projetos em seguida.

Como foi sua infância e sua primeira festa à fantasia?

Na minha primeira festa a fantasia da escola, eu tinha 8 anos e a minha mãe comprou pra mim uma roupa da Minnie para aumentar minha auto estima pois eu adorava o universo Disney. Eu me diverti muito usando ela, pois tinha uma máscara e isso me deixou mais confiante para poder interagir com meus colegas da escola.

Eu não era uma menina popular; Tinha dificuldades em fazer amizades por gostar de desenhos e jogos que as meninas da minha idade não gostavam, então eu só brincava com um menino especial que possui um atraso cognitivo e que me ensinou o verdadeiro significado da amizade: Ele também brincava sozinho por ter dificuldades para falar e amava vídeo games, então unimos nossas forças para viver uma infância feliz, saudável e com ele joguei todos os games que estavam em alta na época com o Super Nintendo, como Donkey Kong, Mortal Kombat, Mario, Top Gear, Power Rangers e depois com lançamento do Nintendo 64 continuamos jogando Conker’s Bad Fur Day, Bomberman, Super Smash Bros e muitos outros games da época … =)

Jack Abrão-16

A primeira fantasia own <3

Qual foi o cosplay mais trabalhoso que fez?

Mulher Gato, versão Injustice.
Ela possui patas de metal e tem uma mascara de látex, bazuca com led. Então tive até que pedir ajuda a um cosmaker de Barbalha, Ceará, para poder fazer acessórios. Porém como eu amo esse jogo acho que vai valer muito à pena todo o trabalho e a correria. Lançamento do figurino dela será para a Brasil Comic Con.

Como foi participar da BGS? 

BGS desse ano pra mim foi muito especial, pois pude trabalhar com a equipe da Get Ready, no stand da Battlefield e os seus parceiros da Warner Bros, Street Fighter.

Eu sou muito grata por essa oportunidade, pois são grandes referencias pra mim e sem dúvidas me sinto feliz com espaço que aos poucos estou conquistando nessa área de eventos, pois procuro sempre dar meu melhor. Ver esse reconhecimento através de novos trabalhos, me deixa animada e estimulada a criar novos projetos. Fechei uma nova parceira com uma empresa fantástica na BGS e em breve vou trazer algumas novidades para publico que acompanha meu trabalho.

Ano passado eu estava como visitante e com figurino da Mulher Gato da versão Michelle Pfeiffer. Graças a essa versão, fiz muitas amizades. Sempre adorei o evento, não somente pelas relações que temos com o público, como também pela oportunidade de testar games novos, o que me deixa muito empolgada. Para mim, a BGS sempre será um dos melhores eventos!

Que super-poder você teria? 

O meu super-poder seria o Sentido Aranha. Assim, posso perceber ameaças iminentes através dos sentidos e estar sempre um passo a frente de pessoas que se aproximam de mim somente por algum interesse ruim ou para tentar me prejudicar.

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Bem, estarei fazendo projeto do Blastoise para essa nova parceria que mencionei  e também a versão da Mulher Gato (versão Injustice), que já está pronta, porém vou estrear no mês que vem! Estou bem animada com esses projetos espero que vocês curtam também!

Muito obrigada pela oportunidade de ser entrevistada por vocês e nos vemos em breve em algum evento! 

 

Jack ;)

Meowww :3

GALERIA

LINKS

FACEBOOK
WORLD COSPLAY
jack_abrao@hotmail.com

 

BELLAN

O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; Ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

  • :Brunox

    delicinha de cosplayer essa Jack… :3

  • sua linda <3

  • Witchiko Cosplay

    0 871

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito

    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 3784

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!

    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 3660

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!

    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2896

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!

    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 2502

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!

    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)