Historietas Assombradas – O Filme, é baseado na série homônima e agora vocês conferem o que achamos do longa animado de Victor Hugo Borges, que estreia em 2 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.

Confira também: A Menina Índigo | Review

As crianças da nova geração não podem ser comparadas à velha guarda. Hoje, elas  têm acesso a tecnologia e conseguem manusear com facilidade, ao contrário de muitos adultos e idosos.

Junto a isso, os desenhos animados não são mais cantorias e briga de gato e rato; hoje são mais estruturados, o humor divide espaço com drama, emoção e outros gêneros.

No caso de Historietas Assombradas, além de drama, temos o gênero de terror implantado no desenho, que funciona muito bem e amplia o seu público, não só crianças mas adolescentes acabam se interessando pelo desenho – o filme segue a mesma linha -, mantendo assim, a originalidade.

Historietas Assombradas - O Filme
Historietas Assombradas – O Filme (Poster Divulgação)

A Origem de Pepe

O filme conta a origem do garoto Pepe, onde ele busca respostas sobre seus verdadeiros pais, e junto com seus amigos, passam por muitos problemas, tendo que fazer escolhas difíceis e também dando várias lições de vida.

Mantendo o mesmo tipo de humor já assistido na série animada, além do roteiro que manteve a mesma estrutura de um episódio, o criador e diretor Victor-Hugo Borges fez questão de manter a mesma estrutura do desenho e logicamente os mesmos dubladores.

Charles Emmanuel continua genial como Pepe, o que é uma redundância, pois o dublador está sendo uma voz marcante para a criançada, Rigby em Apenas um Show, Jeremy em Phineas e Ferb, Mutano em Jovens Titãs em Ação, e logicamente a mais famosa dele, o Ben Tennison em Ben 10.

Historietas Assombradas
Historietas Assombradas – O Filme (Imagem Divulgação)

Historietas Paralelas

Tudo foi entregue conforme o esperado, mas há alguns pontos negativos do filme. Não há problema em existir uma história paralela para explicar a origem de um objeto ou personagem presente na história.

Mesmo sendo algo mais fácil de se fazer em séries, é possível realizar esse feito em filmes também, mas deve tomar cuidado com a possibilidade de ficar uma parte bem monótona, e esse problema aconteceu em Historietas Assombradas.

Historietas Assombradas
Historietas Assombradas – O Filme (Imagem Divulgação)

A avó de Pepe têm gatos escravos, e no filme foi mostrado a origem deles. Vendo as crianças presentes na sessão, percebe-se a falta de interesse sobre tal origem, pois nessa parte, as crianças começaram a conversar e o foco só voltou ao filme quando essa cena terminou.

E possui uma outra cena muito bem feita, mas que talvez seja um tanto forte para crianças. Uma imagem assustadora da cabeça de um pato no pedalinho girando em 180°! Uma cena bem na linha de creepypasta.

Antes de começar o filme, o próprio diretor Victor-Hugo Borges alertou que algumas cenas seriam um tanto assustadoras para as crianças, e realmente foram (são) e isso pode ser um agravante negativo para o público infantil.

Historietas Assombradas
Historietas Assombradas – O Filme (Imagem Divulgação)

Fugindo da Realidade

Historietas Assombradas é um desenho que foge muito da realidade de desenhos animados. Ele é bem mais estruturado, muita mais pensado, atraindo crianças de todas as idades, incluindo até alguns adolescentes.

Isso não é surpresa, os desenhos animados atuais possuem essa linha de incluir um segundo gênero além da comédia que nunca passa desapercebida.

Historietas Assombradas
Historietas Assombradas – O Filme (Imagem Divulgação)

De certa forma parece até inspirados em animes como Dragon Ball, Naruto ou One Piece, que possuem muitas partes com seriedade, mas sempre há o alívio cômico.

Com certeza para os grandes fãs de desenhos, é um filme que não pode passar despercebido, pois o desenho perdeu muito espaço na grade do Cartoon Network por causa de outros lançamentos.

Tomara que um dia volte a passar com a mesma frequência de antes, mas ainda sim é possível assisti-lo na TV Brasil. Consulte a grade de programação de sua região.

REVIEW GERAL
Historietas Assombradas - O Filme
COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfira como foi a participação da Gigabyte na Brasil Game Show 2017
Próximo artigoValgard and The Armor of Achilles | Primeiro Gole

Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por netflix e x-burger.
De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim
Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.