Fred Guará #1 | Lamen com Suco

0 comentários

Veja também Fred Guará (Edição Especial) | Lamen com Suco

Se você acompanha pelo menos um pouquinho o cenário nacional de HQ e mangás, com certeza já deve ter se deparado com o trabalho de Felipe Marcantonio e seu XDragoon. Agora o cara vem com seu mais novo projeto Fred Guará numa proposta mais “episódica”, onde não há aquela necessidade de você ter lido o capítulo anterior.

A galera do SUCO acabou conhecendo o trabalho Fred Guará através da plataforma LAMEN, porém, também adquirimos uma versão exclusiva e impressa, o ‘Fred Guará: Edição Especial‘, que ainda pode ser encontrado nas interwebs (com o próprio autor) ou nos eventos especializados – no caso, adquirimos na Comic Con Experience.

Este post é referente ao primeiro capítulo que se encontra na plataforma LAMEN, intitulado ‘Bem-vindos a Lobo Loco’ e já posso dizer à vocês que é um complemento para quem já leu o capítulo na Edição Especial da série.

Leia agora Fred Guará no Lamen!!!

Sinopse: Fred Guará é um lobo que comanda uma agência de serviços chamada Lobo Loco, onde são contratados para as mais diversas missões, desde resgates complicados até cuidar de uma creche. Junto com Fred Guará estão mais três agentes na Lobo Loco. Talita, uma jovem que trabalha de faxineira na agência, o amigo gambá Zé Poça e o pequeno ajudante Josué. 

lamen-logo

#1 – Bem-vindos a Lobo Loco!

Se colocarmos uma linha cronológica, este capítulo ‘Bem-vindos a Lobo Loco!’ acontece antes daquele da Edição Especial. Nele, temos um ponto de vista mais claro de Talita antes de começar a trabalhar na agência de serviços, já que o plot é centrado na personagem.

Tudo começa com o rapto do irmãozinho de Talita, Pedro, sequestrado por conta de roubo de frutas e legumes na fazenda do Gominho. Entretanto, a “molecagem” do garoto não foi de intenção vil, e sim porquê sua mãe encontrava-se em um estado bem grave na gripe e bem, ele foi buscar comida. Assim que foi pego, o coronel ameaçou mandar o Pedro para um orfanato em outro estado. É por isso que Talita, desesperada, procura pelos serviços especiais da Lobo Loco. Fred, sem pestanejar, aceita o trabalho – mesmo sem nenhum dinheiro oferecido por Talita – e o grupo parte em busca do garoto.

Um pouco diferente do que vimos na ‘Edição Especial’, a trama por aqui é pouquinho mais próxima do Brasil-Coronelismo, numa sociedade construída com base na produção agrícola latifundiária. É visível o poder que o “vilão” impõe sobre a sociedade e o orgulho pelo poder, provando-o sobre uma pobre criança desesperada como o Pedro, mas a galera da Lobo Loco não tá nem aí e vão tocar o terror para recuperar o jovem irmão de Talita.

fred guará

Um dos quadros da luta entre Fred e Teobaldo (Imagem Divulgação)

Tempero

Não tenho tanta certeza se este capítulo foi feito após a Edição Especial, mas é notável de que o traço de Felipe Marcantonio está mais seguro e mais expressivos, principalmente nas caretas de Fred Guará. Outro ponto interessante é a luta protagonizada por Fred vs Teobaldo, o jagunço do Sr. Gominho e que conta com pelo menos 10 páginas de ação e muita porradaria que todo mundo gosta.

Se tratando de referências, o que me veio em mente é a saga de YuYu Hakusho onde a turma tem de salvar a irmã de Hiei. Na história, ela foi sequestrada por Tarukane que a fazia chorar e que, por ser de uma determinada raça de youkai, suas lágrimas viravam pedras ultra-preciosas no mercado negro. Além disso Tarukane tinha o seu “jagunço”, o #mito Toguro, uma montanha de músculos como Teobaldo.

Com um humor característico, sarcasmo e um background a explorar – falei sobre isso no Lamen com Suco anterior – há muita floresta e território nacional a se explorar. Que continue neste ritmo e logo mais, trataremos sobre o segundo capítulo.

fred guarar capa 1

Fred Guará – Capítulo 1 (Capa Divulgação)

LINKS

Leia LAMEN
Facebook do Fred Guará 

BELLAN

O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; Ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

  • Witchiko Cosplay

    0 114

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2204

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2125

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Núcleo Quadrinhos

    0 1242

    Com a ideia de valorizar ainda mais o mercado nacional de mangás e também seus autores, o Núcleo Quadrinhos é uma editora que se dedica arduamente para dar o valor necessário aos autores nacionais e com seu trabalho lançado.






    Veja mais
  • Lariih Mendes

    0 2281

    Hoje temos a especial presença e entrevista com a Lariih Mendes, também conhecida com o seu canal ‘A Careta do Panda’.






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2016 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)