A primeira participação da SESI-SP Editora na CCXP – Comic Con Experience 2016, ganhou dois reforços de peso. Foram lançados no evento os títulos “O Manto Escarlate”, de Flávia Muniz, e “Alek Ciaran e os guardiões da escuridão”, de Shirley Souza, que abriram espaço para o gênero realidade fantástica.

Entrevistamos Shirley Souza de “Alek Ciaran e os guardiões da escuridão”

Os dois novos títulos serviram de cenário para uma experiência imersiva que ocorreu dentro do estande da editora na feira, no evento: com o uso de um óculos de realidade virtual, o visitante entrou nos universos fantásticos das duas histórias.

A primeira delas, “O Manto Escarlate” tem tudo para conquistar os amantes de tramas que envolvem bruxas, com uma combinação explosiva de romance, intrigas, traição e vingança. A autora, que é pedagoga e já escreveu mais de sessenta obras para crianças e jovens, convida o leitor a desvendar os mistérios ocultos em uma aldeia medieval, no primeiro livro da coleção Nova Velha História.

“Acabei de completar 30 anos de trabalho com o imaginário. Sou fã do universo de ficção, horror e fantasia. A motivação para fazer este livro nasceu de muitas perguntas feitas quando lancei o conto original”, comenta a autora Flávia Muniz.

No vídeo abaixo, vocês podem conferir uma pequena conversa que tivemos com a autora no evento.

Flávia Muniz

Pedagoga de formação e escritora por vocação. Já escreveu mais de 60 obras para crianças e jovens, algumas traduzidas para o espanhol. Outras foram reconhecidas pela crítica especializada em prêmios importantes como o Jabuti.

Gosta da temática com bruxas? Confira também nossos REVIEWS com os animes Little Witch Academia e Junketsu no Maria